terça-feira, 15 de setembro de 2009

Desculpe, Rubens

E você, novamente, cala a minha boca. Eu já disse por duas vezes que o melhor para você seria se aposentar. Quando saiu da Ferrari, achei que a sua autoestima era baixa, insuficiente para brigar por uma vitória novamente. E, conforme os seus resultados na Honda, tinha certeza que eu estava certo.

Achei que tivesse visto o seu último pódio em Silverstone, achei que tivesse visto a sua última volta como piloto de F1 em Interlagos. E que você estava saindo por baixo, mas com um passado de respeito pelas suas atuações em tantas temporadas. Um piloto muito bom, afinal, que chegava ao fim da linha. E por isso não precisava mendigar uma vaga na BrawnGP. Achei que você não precisava disso. Que melhor era sair.

Que coisa. Agora vem você e me mostra que tem autoestima pra fazer corridas maravilhosas, voltas seguidas em ritmo imbatível, suportar a pressão dos adversários, buscar um acerto com os engenheiros até bem tarde, como se fosse um novato. Ser esmagado pelo companheiro de equipe no começo de uma temporada de chance única, e ainda assim dar a volta por cima. E receber como prêmios vitórias e a disputa pelo título.

Agora eu acho que você tem todo o mérito de continuar na F1. E, por favor, nos privilegie com a sua pilotagem no ano que vem também. Acho que você ainda vai fazer bonito. E obrigado por calar a minha boca.

2 comentários:

  1. Eu preferiria que ele calasse só a boca dele e só pilotasse. Concordo com você Gonzo, queimei muito a minha língua também.

    Em referência ao post do Rafa, o pior dessa história é que as chances são grandes de um brasileiro morrer na areia e perder novamente pra um inglês. Não vou aguentar ser zoado de novo...

    ResponderExcluir
  2. Rubinho conseguiu nas últimas provas melhorar o seu ponto mais fraco - ritmo de corrida. Acompanhei o GP de Monza com o Live Timing e foi animal, o cara foi um relógio, abaixando o tempo conforme abaixava o combustível.

    Se tivemos que engolir o Zagallo, porque não engolir o Rubinho??

    ResponderExcluir