segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Estejam preparados

A temporada 2009 segue caminho similiar à dos anos anteriores - grandes chances do título ser decidido nas última corrida, por uma diferença muito pequena de pontos. Muito bom, porque será mais um daqueles finais eletrizantes, digna de GP Brasil de 2008. Mas estejam preparados, porque a chance de termos um brasileiro novamente envolvido são grandes... e pior, do lado derrotado.

É por isso que não me deixo envolver por esse ufanismo Galvaniano que, para sorte da Globo, mudou de Massa para Barrichello. Ufanismo que vai partir para coisas do tipo: "Barrichello é o campeão moral", "ninguém merecia o título mais do que ele", "Button precisa de um psicólogo" (será que o Barrica consultou um psicólogo depois que o Button ganhou 6 corridas em 7??), etc. O campeão do mundo é aquele que tiver mais pontos no final da temporada. Ninguém merece mais do que ninguém, a matemática é simples.

Barrichello vive um momento mágico mas é difícil acreditar que essa maré vá durar mais 4 corridas. Uma ou duas situações desastrosas costumam acontecer - é fácil lembrar Hamilton em 2007, perdendo um título com 17 pontos de vantagem faltando duas corridas. Mas não é todo dia que isso acontece... Button passou pelo inferno astral e parece ter saido - ganhou confiança e sabe que só precisa ser uma sombra de Barrica até o final do ano. Tudo está a favor dele, como falei antes, basta uma vitória com quebra de Rubinho e pronto, acabou o campeonato.

Estejam preparados para ver um Rubinho remar, remar e morrer na praia, perdendo o título por dois ou três pontos. Se isso acontecer, certamente o final do campeonato vai ser incrível... e vamos aproveitar isso... seja quem forem os pilotos envolvidos.

2 comentários:

  1. CT, assino embaixo, vírgula por vírgula.

    Agora, sobre o inferno astral de Button; numa conversa de boteco, acabamos criando uma teoria de boteco. Button usava o acerto do Barrica; e ganhava tudo. Depois de Nurburgring, Rubens colocou a jeba na mesa e disse: Ele já está na frente, a partir de agora quem faz o acerto dele é ele mesmo!

    E desde então Barrichello vem tirando pontos e tendo apresentações consistentes. Mas por mim a única coisa que aconteceu na últimas corridas foi que a Red Bull caiu, e Button será o campeão.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e sorte a sua, CT, por não estar no Brasil e ter que aguentar o Galvão e a Globo neste final de temporada...

    ResponderExcluir