domingo, 25 de dezembro de 2011

Conceitos Abu Dahbi e Interlagos 2011

Ufa, achei que não ia conseguir colocar os Conceitos de Abu Dahbi e Interlagos antes da temporada 2012 começar. Mas graças ao recesso de fim de ano, vou pagar algumas dívidas.


Primeiro Abu Dahbi, o circuito mais chato que a F-1 passou. É lindo, é glamuroso, é moderno, mas no asfalto não é capaz de mostrar nada que chame a atenção. O problema no pneu de Vettel tirou uma vitória certa. Ele faria o que Hamilton fez. Alonso seguiu a cartilha e garantiu outro bom resultado. Massa e Webber seguiram sua sina de maus resultados sendo que o brasileiro novamente entregou o ouro rodando no final da prova. Dava pra ter beliscado um quarto lugar. E chega, já falamos demais dessa corrida. Vamos ao Brasil...


Sabe o que mais me deixa revoltado? Não é a palhaçada que a Red Bull armou para entregar a vitória à Mark Webber mas a chatice dos brasileiros. Quando Felipe ouviu o "Fernando is faster than you" o mundo parecia que ia acabar. Que absurdo, que sacanagem, acabou o esporte, não vou mais assistir. Bom, o que a Red Bull fez foi igual, resultado armado do mesmo jeito. E por sinal de forma ridícula porque o papo de que Vettel estava perdendo as marchas e depois tudo voltou ao normal... ah... pára com isso. Fomos todos chamados de idiotas. Não pelo jogo de equipe porque isso faz parte, mas pela mentirinha babaca. E o Vettel ainda entra na história dizendo no rádio que estava se sentindo como Senna em 1991... Desnecessário, pagou um mico. Onde estão os brasileiros que tanto xingaram a Ferrari, Felipe, Alonso, o papa? Porque não estamos lutando pelo coitadinho do Vettel que teve que abrir mão da vitória? Nesse ponto, o torcedor brasileiro é o mais chato do mundo.

Tirando isso, a corrida valeu pelas brigas de Alonso/Button e Massa/Hamilton. O espanhol fez uma ultrapassagem incrível sobre Button no Laranjinha, mas no final o inglês se deu melhor. Louros ao vice campeão, um cara que renasceu de um quase fim de carreira e tornou-se um dos pilotos mais admirados de sua época. Massa e Hamilton brigaram mas não saiu muita coisa dali. O brasileiro segurou bem o inglês mas no fim teve outra corrida fraca. Foi uma pena quebrar o câmbio de Hamilton, senão ele e Massa iam ter outra briga boa.

O que não podemos deixar de comentar é que são cada vez maiores as chances deste ter sido o último GP de Rubens Barrichello. Sobraram poucas vagas, sobraram poucos motivos para ele continuar. Bruno Senna é outro que está por um fio. São tantos interesses além do que nossos olhos enxergam que qualquer coisa pode acontecer. Para o Brasil seria muito bom termos Bruno Senna e Barrichello junto a Felipe Massa. Para a F-1, acho que nenhum dos dois acrescentaria muita coisa. O tempo de Barrichello já foi e o tempo de Bruno Senna talvez nunca chegue. Vamos ver o que acontece. Parece que o boato de Senna na Williams vai ganhando força a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário