quarta-feira, 1 de junho de 2011

Grandes Momentos da Educação - Parte II

Como eu disse no primeiro post da série Grandes Momentos da Educação, a maioria dos membros deste blog fez ou faz parte de um Comitê estudantil da SAE BRASIL. Assim, tanto no Baja quanto no Formula, os membros do Comitê recebem por e-mail as dúvidas que os alunos tem sobre a regra e a competição.

Hoje, o Comitê do Baja foi agraciado com a pergunta mais absurda de todos os tempos das competições estudantis, em todos os países, em todas as dimensões, em qualquer lugar do cosmo.

O item 7.5.4 da regra do baja tem os seguintes dizeres: "The panels shall be mounted securely to the frame using sound engineering (zip ties, velcro..." e por ai vai.

Um aluno enviou a seguinte pergunta: ... "Estava lendo o regulamento, capítulo 7 e no final da página 21 me deparei com o modo de prender os painéis e pelo que eu entendi, eles (os painéis) deverão estar presos com segurança por "engenharia sonora"! Não recomendado Zip Ties, silver tapes ou velcro.
Não consegui entender de que maneira se refere o regulamento! Será que vocês poderiam me escrlarecer esta dúvida?"

Dá pra acreditar????

Com certeza, se houver uma engenharia sonora, o Leopoldo seria um dos professores!!

4 comentários:

  1. O pior é que existe. No Brasil, isso é muito recente, apenas a Uni. Federal de Sta. Maria na região sul oferece o curso de Engenharia de Audio. A Unibambi e a UFMG oferecem ênfases! Mas garanto que os meninos desta curso não sabem como prender um painel nos tubos do carro.
    Sem querer mudar de assunto, acabo de voltar da competição que os alunos do 1o ano participam. Foi o labdin e se trata do desafio da ponte de macarrão! O critério da prova prática é dividir o peso da carga máxima da ponte pelo peso próprio, e eles conseguiram levantar 61kg numa ponte de 2kg de macarrão e durepox!!! isso sim é que engenharia!

    ResponderExcluir
  2. É, essa ganha em qualquer dimensão mesmo! Até pensei em algumas possíveis respostas mas achei melhor não colocar nada porque a minha vai ficar sem graça perto da do Bola. Vai lá Bola, se inspira e manda uma!
    "Prezado aspirante a surdo..."

    ResponderExcluir
  3. Bolinha paz e amor não responde assim não.
    Alem do mais este infeliz provavelmente foi sacaneado pelo resto da equipe...

    ResponderExcluir
  4. Ah, ta bom, eu guardo todas as suas sugestoes de respostas em uma pasta chamada "Respostas do Bola" nos meus e-mails... Paz e amor com mal humor!

    ResponderExcluir