terça-feira, 24 de maio de 2011

Conceitos Espanha 2011

Os conceitos atrasaram um pouco em função de um final de semana meio complicado, incluindo viagem pra Jau e falta de computador. Além disso, numa corrida com 4 pit stops pra cada piloto, bater um papo com meus tios durante a corrida não ajudou muito a entender o que aconteceu.

Por exemplo, até agora não entendi como o Alonso levou uma volta do líder se até o momento que prestei atenção ele brigava diretamente com Vettel e Hamilton. E olha que nessa altura já tinham completado 1/3 de prova.

Vettel leva o capacete de ouro não apenas por vencer a prova, mas porque não perdeu tempo quando voltou dos boxes e fez o que ninguém conseguiu até agora: defender uma posição durante várias voltas com a mesma configuração de pneus de seu perseguidor. A pista ajudou, com certeza. Barcelona se mostrou uma pista sem esperança, o traçado não terá muitas ultrapassagens nem se colocarem um F-1 contra um GP2. Mas isso não tira o mérito do alemão, que anda demais e não dá sopa para o azar.

Vettel, Hamilton e Alonso são os melhores pilotos do grid. Webber, Button e Massa podem até ter bons momentos no campeonato, mas os três estão num patamar diferente. A briga dos três pelo título seria incrível.

Schumacher leva o Adrian Fernandez só pra não deixar em branco. As novas regras acabaram com o estilo eternizado pelo louvável mexicano. Ninguém consegue passar a corrida em branco com 4 pit stops. Tô pensando até em eliminar esse conceito.

E o Massa... ê Massa!! Só anda pra trás, já está quase 100 pontos atrás do Vettel em apenas 5 corridas! Vettel fez 94% dos pontos possíveis, Massa 19%. Tá ficando feio, tá ficando pior que o Petrov apanhando do Kubica ano passado. E ainda quebra o carro na frente de um monte de fotógrafo. Mas como já comentaram no post do CT, ninguém vai querer copiar.

Viva Heidfeld!! Viva o Team Lotus!! Viva Kova que mandou um Q2 histórico! Viva o CT e seus updates aerodinâmicos!

E para nossos correspondentes internacionais que não tem a oportunidade de ouvir a corrida pela Globo fiquem sabendo que Bueno Pai levou os Buenos Filhos Cacá e Popó para comentar junto com o Burti. Escada total...

2 comentários:

  1. Opa, calma la, eu to doido pra copiar a Ferrari e fazer o Kova chegar em quinto! Viva!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É, os conceitos, como sempre, na mosca. Hamilton foi animal, só não passou Vettel porque era Barcelona. E porque era... Vettel.

    Eu também não entendi como o Alonso foi tomar volta. Aliás, não entendo mais muita coisa de um final de semana de GP.

    Mas não mata o Troféu Adrian Fernandez, não! Além do Schumacher, que nas atuais condições, só por largar já merece um troféu, daqui a pouco vamos dar o prêmio pro Massa, por ter feito o que está fazendo e ainda chegar em vigésimo... Ô crueldade!

    ResponderExcluir