domingo, 17 de abril de 2011

Mas que raio é isso (1)?

É um post de engenheiro prepotente e chato, mas vem cá, o esquema do tal do KERS é este:

Ou este?


Porque eu estou de saco cheio de ver na TV e jornais que o KERS aproveita a "Energia TÉRMICA da freada e transforma em potência a mais na reaceleração". Pô, os caras fizeram mini caldeiras nos carros? Não se fazem mais bons jornalistas mesmo. O primeiro escreveu errado, e o resto, todos, copiaram sem procurar entender como funciona o equipamento, ou sem saber que estava escrevendo besteira.


Na madrugada desta quinta, no primeiro treino livre, eu ouvi o Lito Cavalcanti falando em reaproveitar a energia CINÉTICA pela primeira vez. Mais um ponto pra ele!

Em tempo: a imagem do Kers de jornalista é do excelente www.mspc.eng.br, aquela cola que sempre me salva, e a imagem do Kers de verdade é do também excelente Craig Scarborough.

2 comentários:

  1. Gonzo, vc ja viu esse video http://www.youtube.com/watch?v=E3jHNZaWDaM&feature=fvst excelente que a RedBull fez?! o Webber fala em Kinetic Energy! então fica no ar... eu acho que é eletromagnetico, corrente de Lorentz. Depis, o motor elétrico, ligao em paralelo com o eixo, despeja energia em forma de otrque.

    ResponderExcluir