sábado, 2 de abril de 2011

Conceitos Australia 2011

E a Seção conceitos está de volta. Desta vez vamos desde o início do campeonato já que em 2010 começamos apenas na terceira prova.

Promissora a temporada de 2011. Nem tanto pelo Kers, asinhas móveis, mas porque em breve Hamilton e Alonso estarão no calcanhar de Vettel. Button mostrou uma agressividade enorme no início da prova e se não fosse as dez voltas preso atrás de Massa poderia ter brigado pelo pódio. Continua sendo mais lento que Hamilton, só que mais inteligente, por isso não será carta fora do baralho.

Massa e Webber começaram o ano como terminaram o anterior. O que é uma pena. No caso de Webber porque poderia incomodar Vettel por ter o mesmo equipamento. No caso de Massa porque esperamos muito dele, esperamos ver novamente aquele cara que um dia, uns segundos, foi campeão do mundo. Talvez isso seja passado, assim como Schumacher.

Na terça-feira após a corrida, o novo comentarista da radio Jovem Pan, Christian Fittipaldi, foi perguntado sobre qual teria sido a maior decepção da prova. E ele mandou: Heidfeld. Pára com isso!! O alemão estava sem correr há vários anos, ganhou uma vaga a menos de 1 mês do início. Tudo bem que Petrov inflacionou, andou como nunca, mas acho que se trata daquele dia que tudo dá certo. Não espero outros momentos como esse. Voltando à decepção, nas foi pior que Webber e Massa. Chegaram nos pontos, mas foram subjugados pelos seus companheiros. Massa segurou Button por dez voltas, mas depois que perdeu a posição, foi ultrapassado por Alonso duas curvas depois. Webber não teve velocidade e quando poderia brigar com Alonso, não conseguiu atacar.

Lá na frente, Vettel está forte pra caramba. É o maior candidato ao título. Mas como falei, Hamilton e Alonso vão chegar porque McLaren e Ferrari tem condições de desenvolver o carro pra isso. Teremos altas brigas pela frente.

Voltando um pouco na qualificação, confesso que dormi meio triste pelo resultado da Lotus. Mesmo com todo trabalho que acompanhamos de perto, o carro parecia não ter saido da situação de 2010. A corrida ajudou melhorou a imagem, mas vamos ter que torcer bastante para a equipe largar na frente de alguém que não seja a Virgin (HRT vai sofrer muuuuito pra andar abaixo dos 107%).

Outro ponto que será interessante é a briga pelas posições intermediárias. Willians, Force India, Sauber, Toro Rosso e Mercedes vão se matar pelos pontos menores. No geral, achei uma baita corrida. Muita gente reclamou que não teve tanta ultrapassagem, que a asinha não funcionou como queriam. Mais ultrapassagem do que isso, façam como Kimi, vai correr de Nascar. Isso é F-1, não gincana de carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário