sábado, 12 de fevereiro de 2011

Testes de Jerez

Testes de pré-temporada na F-1 são muito importantes para as equipes mas pouco esclarecedoras para quem não está diretamente envolvido. Somente as equipes tem real noção de onde seus carros estão em relação à concorrência. Os únicos comentários que podem ser levados em conta são aqueles que vem diretamente de pilotos ou engenheiros das equipes. Fora isso, é tudo especulação.

Pobres mortais devem se conformar com os artigos dos jornalistas especializados (urgh...). Nosso conceituado blog talvez consiga alguma coisa mais concreta com o espião infiltrado!

Poucas coisas são realmente possíveis de opiniar, mas ajudam. Por exemplo: já ficou claro que a Lotus entrou no bolo. Se vai andar da metade pra frente ou da metade pra trás não sei, mas os 2 segundos de diferença que existia em 2010, sumiu. Ainda não dá pra dizer isso da Virgin. A Hispania deve reduzir a diferença de 6 segundos para 3 segundos, na melhor das hispóteses.

Senna dançou. Heidfeld já era meu favorito, andou bem nos testes. Acho muito difícil ele mostrar algo nos testes que façam a Renault mudar de idéia. As chances dele devem migrar para o segundo semestre, quando Petrov certamente perderá o emprego por baixo desempenho. Se ele tiver mais grana que Heidfeld, daí sim pode arranjar uma vaguinha para as últimas 5 provas.

Comentário à parte, se a idéia da Renault era trazer de volta a lendária imagem da Lotus preta com o patrocínio da John Player Special, erraram por muito. Achei o carro horrível, sem falar que os detalhes em vermelho na asa detonaram o desenho. Nota zero.



Lá na frente, a briga deve continuar entre os mesmos carros e pilotos. E nenhuma mudança de forças dentro das equipes. Alonso andará mais que Massa, Vettel mais que Webber, Hamilton mais que Button, Rosberg mais que Schumacher. Apesar de figurantes, Barrichello vai andar mais que Maldonado, acabando com a carreira de mais um jovem promissor, além de conseguir uma extensão de contrato até 2016.

Um comentário:

  1. Nossa Rafa,
    Essa do Barrichelo conseguir um contrato até 2016 foi uma previsão mais ousada que todas as do Gonzo...

    ResponderExcluir