sábado, 1 de janeiro de 2011

A turma de 2000

Começo de ano, e numa preparação para o meu post falando das minhas previsões para este ano, eu vou falar do passado. Estava passando pelo excelente site do Miguelito (eu já fui ele, depois conto esta história), eu deparei com a foto abaixo:

Campeonato Mundial de Kart, Braga, Portugal, 2000. Foto: Miguel Costa Jr.

Quem são os catataus? Da esquerda para a direita, começando pelo capacete desconhecido. Entre parênteses, a posição final no mundial de kart:

Capacete branco e macacão azul - não sei; de macacão amarelo, Júlio Campos (11); O lourinho eu não sei; Lewis Hamilton (20); a ponta do capacete parece ser do Loic Duval (3), mas não tenho certeza; Outro de capacete é o Jamie Green (16), atrás dele também não sei; O linguarudo é o Marko Asmer (8), depois vem o Roberto Streit (26), atrás dele não sei. Em seguida, o inconfundível Robert Kubica (4), atrás não sei, depois o competente Sérgio Gimenez, e pra acabar Lucas di Grassi.

Além deles, tinha Heikki Kovalainen e Vitantonio Liuzzi (Fórmula Super A), Augusto Farfus (14) e o garoto abaixo, que terminou em vigésimo segundo:

Desde pequeno, o filho do Keijo mostrando intimidade com a mecânica... Foto: Miguel Costa Jr.

Interessante que os vencedores do mundial, Colin Brown (1) e Clivio Piccione (2), até o Duval (3), não foram muito pra frente nas carreiras de monopostos ou turismo; ou continuam como pilotos de kart, ou pararam de correr.

Agora, o futuro. Não achei a foto do briefing de 2010, mas serve essa do pódio. Onde estarão esses meninos em 2020? Uma dica: o garoto do meio é do programa de jovens pilotos da McLaren...
Da esquerda pra direita: Jordan Chamberlain (GBR), Nyck De Vries (NLD) e Nicolaj Moller Madsen (DNK)[CIK-FIA World Karting Championship, Zuera/ESP, 19/09/2010] (© Photo CIK/KSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário