segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Previsão de 2011

Tá bom, tá bom, a cada ano estou cada vez mais atrasado. A verdade é que com a fama das previsões, as minhas videntes estão cada vez mais mercenárias. Consegui um acordo financeiro com as minhas fontes de Dudinka e Sumatra, mas ainda não cheguei a um acordo com as velhinhas de OMSK e do Alaska. Sabe como é, eu jogo com os dados vermelhos, e empate é da defesa... Mas como o ano está passando, melhor contar o que consegui até aqui:

Em janeiro tem Dakar. Vai ganhar um príncipe do deserto na categoria carros. Tem também Copa São Paulo. E a Ponte infelizmente não vai ganhar. Vai dar Flamengo. (Uau, essas videntes são boas...). Não vai ter Mil Milhas Brasil. As obras da Copa do Mundo estarão atrasadas.

Fevereiro: Bernie Ecclestone anuncia uma mudança bombástia na regra da F1 2011: As curvas serão separadas com uma linha longitudinal. Na prática, teremos 2 trilhos. Sempre que um piloto estiver a menos de 0,85 seg atrás de outro, e disputando posição, o piloto que está na frente irá receber uma bandeira branca com bolinhas azuis. Isso significa que ele tem que fazer as curvas usando os trilhos do lado de fora da curva. Mas se ele não fizer isso ele recebe uma punição de 0,2 segundos por curva não passada, pena que deve ser cumprida nos boxes. Seguem os testes pré temporada, e todo mundo fala que ainda é muito cedo, algumas equipes estão escondendo o jogo, e está todo mundo blefando. Montezemolo critica a FIA e FOM ameaça não renovar o Pacto da Concórdia.

Em março, finalmente começa o mundial de pilotos. Notícias de que Melbourne não vai renovar o contrato de seu GP pipocam por todo lado. E todos dizem que vai ser uma pena, porque o GP era muito legal, é uma sacanagem os lugares tradicionais perderem espaço para estes novatos endinheirados que nem sabem quem foi Nino Farina. Mas em março tem carnaval, e os repórteres da Globo falarão em seus flashes na quarta-feira de cinzas: "Aqui em Fórtaleza a feshta não tem hora pra acabar..." Eu sei, eu falei isso em 2009 e 2010, mas é um clássico, e eu nunca erro. A Interpro anuncia que os ingressos para a F1 estão esgotados. A Lotus faz seus primeiros pontos no Mundial 2011. A FEI ganha o Baja SAE 2011. A festa do Oscar vai ser um porre de chata, entrando madrugada adentro com prêmios de cueca mais bem amassada, intercaladas por piadas sem graça. Mas o Rubens Ewald Filho vai estar na transmissão, contando até do cheiro da cueca.

Abril vai ter 30 dias este ano, mas vai ter provas estranhas na F1, com tempestades tropicais atrasando o programa, pódiums à luz de holofotes, muitas críticas porque o safety car andou mais voltas que os carros no começo da temporada. As obras da Copa são paralisadas porque o TCU encontrou irregularidades. Ué, mas elas tinham começado? Bom, A Hispania vai ser de novo o pior carro do grid. A justiça inglesa vai dar ganho de causa do nome Lotus para a Lotus.
Vai aparecer um monte de ingresso do show do U2 à venda no site oficial. A Ponte não vai ganhar o campeonato Paulista. Jornais espanhóis destacam o absurdo de que a mesma pessoa que cuida das passagens de Felipe cuida também dos bilhetes de Fernando.

Em maio tem o lançamento de uma categoria de pista, uma monomarca alemã pra correr no Brasil. (essa é quente. A da categoria, porque o carro não passa nem em inspeção de baja). Schumacher reclama que não consegue fazer o carro andar porque a tinta do bico provoca understeer. Barrichello faz um excelente começo de temporada, com dois pódios em 4 corridas, e diz que o título nunca esteve tão próximo. Uma equipe americana vence as indy 500. E vai ter Zé Ruela na arquibancada. A FEI não ganha o Baja SAE Carolina. O GP da Espanha vai ser um dos mais chatos da temporada, mas como Alonso tem chances de título, vai estar lotado. Helinho vence a SP Indy 300, corrida caótica por causa da chuva intermitente. Mas o grande destaque vai ser um jornalista maluco, um loirinho careca, que invadiu a pista com uma faixa: "CET, exigimos que vocês retirem os guard rails depois da corrida". Por causa do xilique do Flavinho, uma bandeira amarela foi acionada, bem oportuna pro Hélio. Mas ele vai ficar constrangido ao ter que tomar leite Leco no saquinho, e comer manteiga Aviação de colher no pódio, durante a premiação.

O GP da Bretanha vai ter a presença de um Zé Ruela, como funcionário, em junho. Bernie anuncia que a temporada 2012 vai ter 25 provas. Virgin não aceita o novo pacto da Concórdia. Mas como ela não é signatária original do acordo, ninguém dá bola pra ela. Petrov vem sendo constantemente destruído por Kúbitza, e o Galvão pede a cada minuto que o russo seja trocado pelo Bruno. Webber passa a semana do GP da Alemanha treinando para a maratona de Berlin, e Helmut Markko diz que não é um comportamento de um piloto de F1. Alguém vai lembrar do tipo de balada que ele ia nas vésperas dos GPs quando ainda era piloto, e fica um mal estar na sala de imprensa. Stirling Moss é homenageado no festival de Goodwood.

Julho tem uma notícia triste: vai falecer um ex-piloto de F1. E todos estarão saudosos, e dirão que morreu o último dos românticos. Massa admite que a diferença de 100 pontos para Alonso é difícil de tirar, mas que agora que acertou o carro as coisas tendem a melhorar. Villeneuve e Ralf Schumacher disputam uma vaga na Hispania. Atenção moradores de Brasília: o ar estará tão seco que será declarado estado de emergência. Por precaução, os políticos decidem renovar as suas férias remuneradas, para não correrem risco. A Ponte é eliminada da Copa do Brasil. Mesas redondas em canais da TV em Oviedo discutem porque Felipe e Fernando dividem a mesma pasta de dente nos finais de semana de GP, no motorhome. Maldonado arrebenta o carro de demonstração nas ruas de Bogotá. Erra um donut, e fica

Agosto será anunciado o roteiro do Dakar 2012. Nada de largada no Rio de Janeiro. Sai de Buenos Aires e vai acabar em Lima, no Peru. Nas transmissões para a classificação do GP da Hungria, o Galvão vai pedir para reprisar umas 3 vezes a ultrapassagem do Rubens sobre Michael. E a cada vez que filmarem a reta, ele vai relembrar a história. A imprensa espanhola acha um absurdo que nos apertados boxes do Hungaroring, Alonso e Massa tem um box cada um. Segundo os jornais, Massa deveria ficar num puxadinho e deixar os dois boxes pro asturiano. Vai ter pelo menos um Mitsubishi entre os 5 primeiros do Rally dos Sertões.

O GP da Bélgica, em setembro, vai ver um show de Kobayashi. Largando em décimo segundo, passa seis carros logo na primeira volta, mas abandona na segunda posição, a 4 voltas do fim. Espanha se revolta quando descobre que os pneus de Massa são tão pretos quanto os de Alonso. Alheio às pressões por tratamento de primeiro piloto ao espanhol, Montezemolo se candidata a presidência da Itália. EESC vence as classes Mini e Open do AeroDesign. Liuzzi tenta voltar à F1, mas cai no mesmo poço de Ralf e Jacques. Ralf Jacques parece nome de perfume... Ralf Jacques by Liuzzi.

Outubro traz momentos decisivos para o Mundial. Enquanto isso, Valentino consegue mais um título na MotoGP, mas o que pega mesmo são as espetaculares provas da Moto2. Alonso vence em Cingapura, mas imprensa espanhola reclama que Massa deveria ter batido no estádio, para facilitar a vitória. Fala em falta de pulso de Domenicalli, para evitar essa asa de fora do piloto brasileiro. Vettel admite que o título está praticamente perdido, após abandonar depois de uma disputa histórica com Hamilton. Aparecem mais 5000 ingressos do GP Brasil, que estava esgotado. Comitê organizador da Copa diz que, apesar do atraso, as obras estarão prontas para a Copa.

Em novembro, no GP Brasil, com vitória de Jenson Button. Alonso campeão. Razia dá as suas primeiras voltas de F1, depois de esperar o ano todo. Anda pouco, faz um bom tempo, mas se despede da F1. Ecclestone anuncia que a partir do ano que vem, um piloto terá que pagar um drive-trough a cada vitória que tiver na temporada. Com a entrada do Tadjiquistão e de Andorra, a temporada 2012 vai ter 35 provas. FEI vence o FSAE Brasil. Governo Federal anuncia uma verba de bilhões para tirar o atraso das obras dos estádios da Copa. Políticos voltam das Férias em Brasília, no dia 25. Trabalham muito, porque a partir de 3 de dezembro entram em recesso do ano novo.

E para encerrar o ano, em dezembro acaba o campeonato brasileiro da série B, e a Ponte não vai subir de novo. (puxa, como eu queria errar uma previsão dessas). A stock vai estar cada vez pior. O campeonato vai ter acabado, mas ninguém sabe ainda se Max Wilson é o campeão de 2010, então Átila Abreu é o campeão de 2011, se a CBA contar que andou de 3 rodas conforme o regulamento, modificado durante a corrida de Campo Grande. O mundialito de bicicross de bicicletas aro 5 marca o início dos Jogos Mundiais de Verão, que só vão terminar com o desafio internacional de jacaré de costas, disputado na praia do Cassino, em Rio Grande do Sul. Carlos Sainz anuncia a sua aposentadoria depois do Dakar 2011, e a imprensa espanhola critica porque o Race Touareg de Carlos consegue andar na grama mais rápido que a Ferrari de Fernando....

E assim termina as previsões 2011. Espero resolver os meus problemas de fornecimento de informações, pra ter coisas mais claras para o ano que vem. Mas se tiver coisa nova, eu posto aqui!

4 comentários:

  1. Gonzo, faltou a previsão MAIS AGUARDADA para 2011: os Zé e Maria Ruelas acompanharão o GP Brasil no SETOR G??????? Responda, peloamor!!! rsrsrs
    Beijos - Luana

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  2. Essa previsão nem os orixás que o Gonzo conheceu em Salvador sabem dizer...

    De qualquer forma, animal Zex, essas previsões são animais! Rsrsrs

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  3. A outra que faltou: algum zé ruela vem me visitar?

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  4. Voltei! Depois de meses fora, depois explico os motivos. Mas o que me assustou foi aquela previsão de fevereiro, sobre o Bernie criando zonas de ultrapassagem. E o cara falou coisa parecida mesmo!!

    Prezado Sr. Bernie Ecclestone, as ideias colocadas aqui são puro nonsense, não as leve a sério!!!

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