domingo, 10 de outubro de 2010

Conceitos Suzuka

Suzuka serviu para deixar mais claro quem realmente lutará pelo título da temporada. Vamos começar pelos que vão ficando pelo caminho. Button e Hamilton se afundaram juntos. Hamilton ficou preso atrás de Button no início da prova, que tinha pneus duros. Com isso, não conseguiu lutar com Alonso e as Red Bulls. Pra piorar, quando voltou dos boxes perdeu segundos preciosos atrás de Kobayashi. A falha do câmbio enterrou de vez a corrida dele. No caso de Button, assumiu o risco de correr a primeira parte da prova com o pneu duro e depois passar para o mole. Cheguei a acreditar que daria certo. Mas não deu. E nessa o campeonato escorreu pelas mãos.

Na briga pelo título, Alonso tem a condição mais tranquila. Apesar de não ter o carro mais rápido, terá toda a preferência da equipe. A Red Bull tem o carro mais rápido e os dois pilotos na disputa. Nas entrevistas Horner afirma que está feliz por ter os dois em condições de lutar pelo título, mas no fundo gostaria que um já estivesse fora para que o outro fosse privilegiado. O risco dos dois morrerem na praia não é pequeno. 2007 está ai para ninguém esquecer.

O GP de Suzuka foi interessante. Não tão legal quanto se imaginou, nem tão chato como estão falando. Méritos a Kobayashi que deu uma animada na prova. Petrov é realmente ruim e Massa fez uma barbeirada. Será que ele achou que era o Senna em 1990? Se o Rosberg fechou ele, fica atrás. Pela grama é que não vai passar. A batida poderia ter sido mais feia. Para fechar a lista das aberrações, Di Grassi e sua navalhada na volta de apresentação, a roda do Kubica que se soltou no Safety Car e os parabéns à Lotus, afinal segundo o eufórico Kovalainen, dessa vez tomamos apenas 1 volta do líder!

Um comentário: