terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conceitos Coreia 2010


Atrasei um pouco pra colocar os conceitos mas a corrida foi a grande culpada. Resolvi ficar direto para assistir a corrida e não tive forças (nem saco...) pra fazer ao final da prova. Depois foi difícil acertar o fuso horário.

Esse GP foi interessante por vários motivos. Primeiro pela reviravolta do campeonato. A primeira coisa que ouvi na segunda-feira foram oportunistas no coro de que a Red Bull vai perder o título porque não privilegiou um dos pilotos. E que a manobra da Ferrari na Alemanha fez todo o sentido. Ah... que saco, esse papo de novo.

Segundo porque foi uma corrida de sobrevivência num circuito que parece interessante, mas pelas condições deste ano, não deu pra ter certeza. Com chuva, até Hungaroring teria uma corrida legal. Mostrou também que os interesses econômicos e comerciais são muito fortes. Os carros acabaram a prova mais sujos que carro de rally. Nunca tinha visto F-1 correndo na lama e passando por cima de tapete que imita grama. Nunca tinha visto F-1 correndo à noite. E os fiscais com a cabeça dentro da pista na reta principal?? Que perigo!! As condições da pista e do autódromo não estavam a porcaria que alguns disseram, mas ainda assim abaixo do nível de todas as outras. Portanto, inaceitável. Dois pesos e duas medidas.

Webber ganhou o prêmio de pior da prova nem tanto pelo erro, mas pela consequência. Errou quando não podia. Alonso agradece. Mas ainda acredito no canguru. Ninguém fez uma corrida espetacular. Saubers e Force Indias lutaram para ver quem saia mais da pista. Lotus sonhou com os pontos. Rosberg um desafortunado. Petrov, uma besta, assim fica difícil. Barrichello e Kubica decepcionaram. Schumy ganha uma menção honrosa. E caiu um troféu no colo de Massa.

Quem foi o "Worm of the Match"? Bernd Maylander, o piloto de Safety Car. Liderou o maior número de voltas e lá pelas cinco e meia da manhã até achei que ele poderia vencer a prova.

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