sábado, 5 de junho de 2010

Indy 500

Com uma semana de atraso e mais 8.000 milhas no programa AAdvantage, aqui vamos para as reflexões sobre as 500 milhas de Indianápolis. Corrida histórica, não pelo seu resultado ou acidentes, mas porque consegui fazer o Bola assisitir mais de metade da corrida, e pasmem, ele ficou empolgado com o final. Foi show!!

Coloquei um video do Youtube ai embaixo que mostra um bom resumo de 10 minutos. O final da prova foi tenso, vários pilotos em diferentes estratégias de combustível, nas 10 últimas voltas foram 6 líderes - Conway (o mesmo coitado que se esborrachou no final), Justin Wilson, Tony Kanaan, Castroneves e Franchitti. A vitória de cada um dependia da bandeira amarela.

Pela justiça que poucas vezes acompanha a categoria, ela veio na última volta quando Franchitti já tinha retomado a ponta e sofria com a falta de combustível. O escocês liderou mais da metade da prova, sobrou na pista, seria uma injustiça ele não ganhar. Mas nada de falar sobre justiça em automobilismo, aqui não existe isso..

Alguns destaques da prova: Jack Nicholson e sua habilidade com a bandeira... vejam a comparação com o diretor de prova na São Paulo Indy 300 (vídeo do Gustavão).

Não arrumem problema com o carro da Guarda Nacional. Você será punido.

Kanaan é um cara especial. Mais uma vez fez um corridão mas não levou. Largou em último, chegou a liderar e quase venceu. No final, por conta do splash and go, chegou no meio do pelotão. Depois da prova, ele desce do carro e na primeira entrevista ao Celso Miranda solta essa, com uma cara de moleque que fez arte: "ah, valeu, não chegamos onde a gente queria mas pelo menos ganhei a aposta com os meus mecânicos porque passei uns 7 caras na primeira volta". O resto vocês olham no vídeo




3 comentários:

  1. A Indy 500 é uma prova legal, descobri isso esse ano. Basta vc assistir a primeira meia hora, sair dar uma volta, almoçar e ver a meia hora final. O resto foda-se.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser legal de assistir na pista, mais pelo clima de tensão do que pelo resultado em si (até porque acompanhar 33 carros andando em pista oval por quase 4 horas parece impossível).
    Na TV tem um jeito mais eficiente qeu o seu Bola: pula a meia hora da largada e assiste a meia hora final, aí no dia seguinte você precuro os melhores momentos no youtube, vai ter todas as batidas...

    ResponderExcluir
  3. Meu, o que deram de droga pra esse sinalizador da SP Indy 300?

    Ainda pra mim, o mais legal de todos era o diretor de prova do GP da Austrália, quando corrida em Adelaide. De paletó dourado, ele descia da torre e fazia um show.

    Pena que em nome da segurança acabaram com as bandeiradas na pista.

    Ah, Indy 500? Foi legal. Pelo menos no Bolacha do Valle não narrou. Isso foi um lucro enorme...

    ResponderExcluir