segunda-feira, 9 de julho de 2012

Outra vitória de Razia e a liderança do campeonato

Vou escrever mais sobre o difícil final de semana da Caterham no meu blog. O Rafa já falou da F1 e não quero deixar passar a vitória animal do Razia na segunda corrida da GP2.
A qualificação da GP2 foi bem complicada e com a pista mudando muito. Os pilotos tinham andado muito pouco na pista e o Razia acabou conseguindo uma posição razoável no grid, enquanto o seu principal adversário Valsecchi foi penalizado por fazer um trecho rápido em bandeira amarela. Nasr recebeu a mesma penalização e largou lá trás.
A primeira corrida foi também bem complicada e com o nível de aderência variando muito. Razia fez uma corrida conservadora e terminou em quinto, enquanto Nasr e Valsecchi fizeram uma ótima corrida e terminaram em sexto e sétimo respectivamente.
A segunda corrida aconteceu com grid invertido e significou Razia largando em quarto e atrás de Valsecchi e Nasr. Ele fez as duas primeiras voltas de maneira espetacular, especialmente considerando que a pista não estava totalmente seca e o nível de aderência fora do traçado era menor. Ultrapassou todos os três na sua frente e assumiu a liderança da prova, foi atacado por algumas voltas por Nasr e depois por Valsecchi mas então impôs um ritmo mais forte e abriu novamente.
O vídeo abaixo mostra as ultrapassagens nas primeiras voltas e por último a tentativa de ultrapassagem frustrada de Nasr. Razia é agora o líder do campeonato da GP2!

Nenhum comentário:

Postar um comentário