domingo, 13 de maio de 2012

Maldonado para presidente da PDVSA!

A festa foi tanta no box da Willians que a coisa pegou fogo. E pra valer. Não precisava tanto, mas a conquista de Maldonado hoje justifica o assombro. Não foi uma corrida confusa, não teve chuva, não teve safety car, não teve quebra dos favoritos. Maldonado assutou no sábado. E no domingo mostrou que não era fogo de palha (haha.. piada infame...).


A verdade é que o campeonato segue um rumo imprevisível. Cinco corridas, cinco vencedores. E justo a equipe considerada como a de melhor carro no momento ainda não venceu, que é a Lotus. Nessa quase bagunça, onde quem ganha numa semana pode não ter carro para pontuar na outra, Alonso começa a despontar. Porque se o cara consegue ser lider do campeonato com um carro tão ruim como pregam na imprensa brasileira, algumas melhorias e vai brigar com certeza pelo título.

A vitória de Maldonado hoje foi surpreendente, assim como seria a vitória do Perez na Malasia. Talvez um rompante de sorte, um caso em que tudo conspirou para o acerto do carro e piloto. Mas não esqueçam que ele bateu na última volta da Australia quando lutava com Alonso por um lugar no pódio. Ou seja, o carro da Willians (e Maldonado) já davam sinais de ser capaz de lutar por pontos e até pódio. Mas ganhar foi demais, por essa eu realmente não esperava.

Do jeito que vai, daqui duas semanas em Monaco, não é nada difícil aparecer outra surpresa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário