quarta-feira, 9 de maio de 2012

Gilles Villeneuve

Uma situação estranha para mim é conversar com pessoas mais novas que eram muito pequenas na época em que o Senna corria e sabem sobre ele apenas pelas histórias contadas por outros. É interessante como a opinião é algo muito mais racionalizada do que para aqueles que lembram de assistir às corridas no final da década de 80 e começo de 90.
A situação é a mesma para mim quanto ao Gilles Villeneuve, sei sobre ele apenas por histórias contadas por outros e é difícil sentir a real dimensão sobre o mito. A sua agressividade e loucura eram a sua marca registrada e ele se tornou a paixão de Enzo Ferrari e da torcida italiana durante a sua curta carreira na F1. Ontem foi o triste aniversário de 30 anos da sua morte na qualificação para o GP da Bélgica em Zolder e em homenagem coloco aqui o vídeo do seu famoso duelo com René Arnoux no GP da França de 1979:

Um comentário:

  1. Quando visitei o museu da Ferrari em Maranello era fácil notar que o foco era totalmente na equipe, nos carros. Os pilotos tinham referências bastante limitados. Apenas alguns painéis com fotos do Schumacher, Kimi e Massa (que eram os pilotos da época).

    Mas quando você visita as lojas em volta do museu e principalmente os restaurantes, dá pra notar que existe algo quase mágico na figura do Villeneuve. São muitas fotos autografadas, posters, o que tiver. Schumacher com 5 títulos mundiais pela equipe quase não aparece. São coisas que quem não viveu aquilo, não entende mesmo.

    ResponderExcluir