domingo, 27 de maio de 2012

Indy 500

Amanhã teremos um dos Zé Ruela acompanhando in loco as 500 Milhas de Indianápolis. Vou levar vários Xupa Rafa mas faz parte e espero que o Munck assista uma bela corrida. Daqui do Brasil nos resta acompanhar pela TV Bandeirantes e aguentar o Luciano do Vale dando xiliques e secando os brasileiros. De qualquer forma, tem o lado cheio do copo, pelo menos vão transmitir a prova e não tem os comerciais que tem nos EUA.

 A lógica diz que algum carro da Penske ou da Ganassi levará fácil. Os carros da KV e Andretti são zebrinhas, podem chegar. Mas essa prova é imprevisível, sem lógica, é uma luta para não fazer burrada durante 170 voltas, é a busca por uma posição que permita lutar pela vitória nas últimas 30 voltas e lascar o pé quando faltarem de 10 a 5 voltas. Se aparecer alguma bandeira amarela nas últimas voltas então vira uma loteria total.

 Que o diga o final da prova de 2011. Para quem não se lembra, coloco novamente o video (eu fico desesperado toda vez que vejo isso...). JR Hildebrand bateu na última curva quando liderava a prova. Na última curva. A vitória caiu no colo de... Dan Wheldon. Sim, o cara que morreria na prova de encerramento de 2011. Não acredito nessas coisas de destino, mas olhando para trás hoje, que coisa... dá para fazer um filme baseado em fatos reais.
 
 Esse é um lugar que quero voltar. Tive a chance de ver a prova em 2006 com o Ronaldo da SAE, depois de acompanhar a Competição do Baja em Milwaaaaaukee. Foi uma chegada incrível, mas o público ficou meio puto porque queriam ver um Andretti vencendo, pela tradição do sobrenome. Mas Hornish Jr. pegou o vácuo na hora certa e roubou a vitória nos metros finais. O vídeo está abaixo.
 
 E boa sorte aos brasileiros. Torço bastante por Kanaan, um cara que já bateu na trave várias vezes mas nunca levou o caneco. Helio é tri-campeão, tem carro, experiência e principalmente estrela. Na lógica, é o brasileiro com mais chances. Bia é zebra total, só tem mais chances do que eu porque ela está no grid e eu não. E Rubinho.... ah Rubinho... É muito ufanismo imaginar que ele possa lutar pela vitória em sua primeira corrida em ovais. Também é zebra, mas não tem como não sonhar com isso. Seria o único piloto do mundo a vencer em Indianapolis nas duas principais categorias do automobilismo. Já pensou tomar leite com sambadinha?? Ave... Mas isso é sonho de torcedor. Na pista, ninguém merece mais do que ninguém vencer essa prova, e se Rubinho chegar no final já é lucro.
 Ao nosso correspondente Munck, aproveite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário