sábado, 26 de maio de 2012

A Globo tá virando BBC....

A Globo resolveu inovar (leia-se gastar mais $$$$) e a partir desta corrida aumentou a cobertura nas transmissões da F-1. No treino de hoje, Galvão, Reginaldo e Burti já foram filmados na cabine, de forma similar ao que acontece há anos nas partidas de futebol. Além disso, a Globo pode fazer imagens ao vivo do paddock e já tivemos a chance de ver a cara de acabado do Senninha após ser eliminado no Q2. Amanhã a transmissão começa 20 minutos antes da largada e o Burti vai fazer o papel de ex-piloto repórter transitando pelo grid.

Sei que existe muito interesse por trás dessa decisão e com certeza não foi por causa dos fanáticos por F-1 que a Globo colocou a mão no bolso. Que seja, como isso está em outra dimensão para meu entendimento, vou aproveitar o "show de transmissão"!

Só precisam acertar algumas coisas pra evitar novas gafes. Hoje o Galvão mandou pelo menos duas. Primeiro disse que o Burti ia se dar bem na posição de repórter porque nas pistas está batendo muito... o cara ficou roxo e com aquela cara de "eu te mato Galvão...". Depois no melhor estilo copa de 94, foi flagrado no retorno do intervalo dando um baita esporro no estagiário porque havia um atraso na transmissão. Então, havia um atraso... rsrs, a imagem entrou no ar e ele pagou o mico. Essa tem potencial pra virar post da série Fala Galvão! Erros e acertos à parte, agradeço ter mais tempo de F-1 ao invés de TV Globinho, Globo Rural e Serginho Groisman.

Na pista, um treino que é a imagem da F-1 em 2012. Imprevisível. A Ferrari parecia que ia andar na frente e não andou. A Renault parecia que ia andar na frente e não andou. A Red Bull parecia sofrer para chegar ao Q3 e fez a pole. Schumacher resurgiu das cinzas e a Mercedes andou melhor do que eu esperava. A McLaren foi absurdamente sem graça, Button que era minha aposta vai sumindo no campeonato. Hamilton não chamou a atenção. Massa finalmente fez um treino digno. E Raikkonen corre com um capacete em homenagem a James Hunt, seu ídolo maior na F-1- tinha alguém melhor para o Kimi se espelhar?? Amanhã vai ser legal!

E pra acabar, uma piada infame... o que o Sergio Perez disse quando chegou nos boxes?? Foi sem querer querendo.... hahaha (que lixo...)

2 comentários:

  1. A Mariana Becker entrou pra comentar do capacete do Kimi, fiquei esperando ela falar do Chapolim :-$, mas nao rolou. Pelo menos a batida do Ligeirinho serviu pra FOM passar umas 10 vezes a camera on board dele com o CH bem claro na tela da Globo!!!
    E Rafa, nao se acanhe, acho q todo mundo pensou em aglo do genero, pra mim a frase foi "nao priemos canico, meus movimentos sao friamente calculados"

    ResponderExcluir
  2. Eu também estranhei essa transmissão BBC. Tudo bem o Galvão e a Mariana, eles já moram em Mônaco. Mas mandar o Reginaldo, e colocar o Burti no grid? Uau, tomara que seja assim até o final da temporada europeia, mesmo. Agora, impressiona mesmo o fato de terem tirado o jogo da Seleção do Galvão, em dia também de defesa de título no UFC, o novo esporte queridinho da Globo.

    Os motivos pra esse interesse na F1? Sei lá, pode ser um monte, como uma temporada espetacular que merece uma cobertura assim. Ou então uma teoria conspiratória, como por exemplo a de que a renda dos ingressos do GP Brasil é da Globo, e os ingressos estão encalhados. Precisam promover a categoria e a corrida.

    Seja qual for o motivo, como muito bem escreveu o Rafa, o negócio é acordar um pouquinho mais cedo e aproveitar!!

    ResponderExcluir