sábado, 7 de abril de 2012

Um jovem francês bastante promissor


Foram 202 GPs e uma vitória pela F-1. Jean Alesi, a eterna promessa está de volta. E o pior, não é piada...

Tomei um susto hoje. Descobri que ele vai correr as 500 milhas de Indianápolis no final de maio. Pra mim, uma loucura, das grandes. Nem tanto pelos seus 47 anos porque o Emerson deve ter corrido por lá mais ou menos com essa idade. Só que Alesi tem corrido de Turismo nos últimos anos e nunca pilotou num circuito oval.

É só ver o exemplo do Rubinho. Existe uma grande preocupação pela falta de experiência dele neste tipo de pista. Isso porque Barrichello é um cara que andou de F-1 até o ano passado. Alesi não senta num monoposto desde 2005. E vai voltar justamente em Indianápolis? Onde os caras chegam a 350Km/h de média na volta?

Lógico que por trás disso existe uma grande política. Alesi tornou-se embaixador (??) da Lotus, que é fornecedora de motores na Indy. Tudo em prol do show!! Tudo para aumentar a publicidade e expectativa pela corrida. Só que isso, na minha opinião, beira a palhaçada. Lógico que entre os 33 pilotos da prova, sempre existiu e existirão umas "bombas" comprando vagas, tipo Milka Duno ou Billy Boat, então esse tipo de risco já faz parte da tradição. Mas o que diabos Alesi quer com isso? Ali não é lugar pra matar a curiosidade ou fazer uma graça. Indianapolis ou qualquer outro Super Speedway não é lugar para brincadeiras.

Um comentário:

  1. Rapaz... Eu vi esse garoto andando nas categorias de base, e posso afirmar: 2012 é o ano em que ele vai estourar!!! É uma jovem promessa francesa que se tiver chance na F1 será campeão do mundo!!

    Brincadeiras a parte, Indianápolis realmente é coisa séria. Por isso que existe um programa de rookies, ondes os novatos são testados, tem que andar em voltas gradualmente mais rápidas, são acompanhados por pilotos experientes na pista, simulam tráfego, vácuo, etc. O treinamento é extenso, e se não tiver condição, não classifica.

    O problema é o que eles definem como "desempenho mínimo exigido". Porque se deixaram passar a Milka Duno...

    ResponderExcluir