segunda-feira, 16 de abril de 2012

notas do fim de semana

O Blog tá meio parado, mesmo, mas mesmo nas épocas de vacas magras, vamos em frente. Segue mais umas rapidinhas do final de semana, só pra não deixar o GP da China passar em branco:

- Pra mim, mesmo com a parada a mais (e se não tivesse o problema na roda), Button seria o vencedor. O ritmo de corrida era melhor, e poderia até sair atrás do Rosberg, mas teria passado. Mas como não existe SE em corridas, a McLaren derrubou Button na China.

- E já que estamos nas hipóteses, SE Schumacher não tivesse saído, aí sim, seria uma dobradinha da Mercedes. Difícil explicar, mas Button não passaria Michael, e a briga estaria entre as duas Mercedes.

- O que me leva a concluir que a corrida foi decidida nas paradas de box. Exatamente o que o regulamento dos últimos anos tenta evitar.

- Mas independente do resultado, Nico Rosberg mandou bem. A corrida pra ele deve ter sido chata, se concentrando apenas para não errar. Largou e sumiu, uma vitória bem tipo Vettel/Red Bull em 2011.

- Um dado inútil: Acho que foi o segundo piloto filho de Campeão Mundial a vencer um GP. Outro filho foi o Damon Hill.

- O Felipe, não deu pra entender. Deu uma de Felipe Massa dos velhos tempos, e reagiu sob pressão, andando bem com pneus duros. Depois, com os macios, sumiu. Não deu pra ver se foi o carro que não andou, ou se foi tráfego, o fato é que mais uma corrida sem pontos. Mas pra mim ganhou sobrevida na Ferrari.

- Se o Bruno não me convenceu na Malásia, agora, sim, mandou bem. Segurou outros carros, foi constante e rápido, tá merecendo.

- Barrichello não é Mansell, e comparar os dois, chegando na Indy em épocas diferentes, é perigoso. Mas uma coisa não mudou: o estilo de pilotagem em mistos na Indy ainda é muito bruto, com muitos toques e muito empurra-empurra. Mansell se encaixava nesse estilo tosco, e por isso se deu bem. Barrichello, pra mim mais piloto que Mansell, está sofrendo. É um cara que sabe conservar equipamento, de pilotagem refinada e bem regular, o que não faz muita diferença ao andar nos tanques de guerra da Indy. Manja craque quando tem que jogar em gramado que é um pasto? Sofre mesmo.

- E Rubens já está reclamando. Tuitando que não é honesto o que fazem nas pistas da Indy. Parece que vai caindo no mesmo caminho da F1, de chorar e reclamar, sucumbindo a própria pressão que ele mesmo se coloca. Que reaja e responda na pista.

- A Band mostrou a corrida até o fim. Espero que respeitem o público depois da corrida do Anhembi e da Indy 500 e continuem transmitindo.

- Falando em transmissão, palmas novamente pra Stock Car. O novo contrato com a Globo garante as corridas no horário, e transmitidas na íntegra. Além disso, continuaram as regras claras, disputas na pista. Só erraram na punição pro Khodair, por mim não foi nada, só uma esfregada de tinta, Ricardinho não tinha meio carro atrás do Japa, que era o pole. Foi pro muro porque quis.

- Vitória do Valdeno, em mais uma corrida morna, mas uma corrida de carros. Cacá abandonou, o que é ótimo pro campeonato, porque ele normalmente sobra. O que interessa é que a Stock voltou a ser esporte, e enquanto  estiver assim, eu assito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário