sábado, 28 de abril de 2012

Sao Paulo Indy 300

Aqui vamos nós outra vez! XUPA CT!!! Estou carregando algumas fotos tiradas no treino de hoje pra colocar no próximo post. Se conseguir, coloco uns vídeos também. Por enquanto... XUPA Gustavão!!

Como sempre, muita expectativa sobre os brasileiros que aos poucos foram ficando para trás. A coisa começou a ficar preta já no segundo treino livre. O melhor dos brasileiros, Helio Castroneves, deu um pancão bem na minha frente. Aliás, não lembro de ter visto uma pancada tão de perto. Mais tarde, ele não passaria do Q1 e vai largar lá atrás. A Bia nem tinha esperança de avançar na classificação, nitidamente tem o pior conjunto+talento entre nossos representantes. Barrichello também não passou do Q1. Mas se passasse ia fazer igual ao Kanaan, que foi para o Q2 e ficou em décimo segundo. Antes do treino começar, um empolgado Luciano do Vale gritava nos alto falantes que teriamos com certeza 3 brasileiros entre os 10 primeiros. O cara está quase aposentado e parece que não aprende.

 Brasileiros à parte, Power e Franchitti despontaram nos treinos, o que não significa muito por causa das bandeiras amarelas. Mas são os favoritos junto de Scott Dixon. Amanhã deve vir chuva. E se adiarem a prova pra segunda, sem problema... se adiar pra terça, sem problema!! XUPA CT!! Esse ano não tem erro!

Mas o que merece parabéns é a organização do evento. Duzentas vezes melhor do que temos na F-1. Hoje as arquibancadas estavam quase lotadas, e dava pra comer sem aquele stress de Interlagos. Além disso, quando você entra recebe uma pulseira estilo daquelas que usamos nos eventos da SAE com a identificação da sua arquibancada. Mas as áreas são comuns a todos, ou seja, dá pra circular por todo o sambódromo, as pessoas ficam espalhadas. Pra quem adora corrida mas deixou de ir porque não aguentava mais ser tratado como lixo em Interlagos, eu recomendo uma tentativa na Indy.

Carregou as fotos... lá vai... XUPA CT!! Amanhã tem mais...

4 comentários:

  1. Rafa, pergunta básica: Como é a intensidade e qualidade do ruído produzido por estes motores?

    ResponderExcluir
  2. Cobrets, pelas fotos da pra você ter idéia de onde fiquei na corrida. Ali não dava pra ter muita idéia do barulho porque eles aceleravam saindo do S e já reduziam pra fazer a curva à esquerda. Fazem barulho pra caramba, mas a sensação é que não são estridentes como os motores da F-1.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Essa será mais ou menos a F1 em 2014... Talvez um pouco mais silencioso ainda pois os motores serão 1.6l e não 2.2l como a IndyCar Series mas com certeza os carros atuais com motorização Honda (single turbo) já dão uma indicação de como será no futuro.

    ResponderExcluir