quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Louros aos campeões

Final do ano chegando e isso significa que o recesso automobilístico está em vigor. Poucas notícias na mídia, especulações sobre quem sai e quem entra. É hora também das retrospectivas. Ainda não cheguei nesse ponto porque a falta de tempo durante o ano acabou deixando alguns campeões sem a devida reverência. Paguemos as dívidas agora, logicamente com as categorias que importam.

MotoGP

O sósia de Shia Labeouf (o filho do Indiana Jones e amiguinho do Optimus Prime) fez por merecer o título mundial. Jorge Lorenzo é mais um esportista espanhol que brilhou em 2010 (coloquem na conta a seleção de futebol, Rafael Nadal e Fernando Alonso). Teve sua vida um pouco facilitada com os graves acidentes de Valentino Rossi e Dani Pedrosa, mas desde o começo do ano, quando o grid estava completo, ele foi um rival à altura dos vários títulos de Rossi.

Assistir MotoGP é garantia de boas corridas, boas disputas. Para 2011 espero só duas coisas: que a disputa não fique presa à apenas 4 pilotos: Lorenzo, Rossi, Pedrosa, Stoner. E que o grid aumente, logicamente com qualidade. É triste ver a principal categoria de motos largar com menos de 15 pilotos.

WRC

O que dizer de um cara que ganha sete títulos consecutivos? Eu diria que ele é o favorito pra ganhar oito títulos consecutivos. Loeb é o cara. Mais um título pra conta da Red Bull.

Aproveitando, vi numa Racing que a BMW vai entrar no campeonato de 2011 com o modelo Mini Cooper, preparado pela Prodrive. Ford correrá de Fiesta S2000, deixando o Focus de lado e a Citroen entrará com um DS3 (??). Mas o que me chamou a atenção foi a Subaru namorando um possível retorno. Marcus Gronholm (campeão de 2000 e 2002) poderia ser escalado.

Stock Car

Parabéns a Max Wilson. É tudo que posso dizer. Foi campeão vencendo uma verdadeira corrida de obstáculos, formada por pistas em condições precárias, uma CBA que só fez besteira o ano todo e um regulamento que privilegia mais a sorte do que o talento porque quanto maior o caos mais a Globo ganha.

No meio dessa bagunça vale lembrar uma passagem que deve ter dado dor de barriga em Galvão Bueno. Ele que tanto gritou e xingou a Ferrari pela atitude anti-desportina na Alemanha, teve que abaixar a cabeça para o jogo de família descarado dos irmãos Bueno, para que os dois entrassem no Playoff. Que ironia do destino

Nenhum comentário:

Postar um comentário