domingo, 26 de dezembro de 2010

Estatísticas de Fim de Ano

Ao invés de fazer aquele "catadão" de fim de ano, gerando um artigo longo com explicações do porque Vettel foi campeão e porque Massa virou segundo piloto na Ferrari, resolvi fazer a retrospectiva 2010 do blog do Zé Ruela. Afinal de contas, retrospectiva de F-1 você encontra em qualquer lugar, mas dados confidenciais que mostram o quanto nosso blog é conceituado e internacional, ninguém tem!!

Existe uma ferramenta neste blog, que foi introduzida em Junho, que mostra alguns dados estatísticos que devem ajudar bastante algumas pessoas a ganhar dinheiro. Como a essência do blog é nossa diversão, vamos analisar os números só por diversão.

Mais ou menos de Maio ou Junho de 2010 até hoje, nosso blog já foi acessado mais de 3.000 vezes, sendo que o Brasil é o campeão de acessos, com quase 2.000. O Reino Unido vem na sequência e depois os EUA. Uma evidência óbvia considerando a presença do CT e da Thais em Londres e das minhas viagens pra terra do Tio Sam além da minha irmã que sempre dá uma passada por aqui. Com a mudança do Munck, teremos uma verdadeira guerra entre Inglaterra e Estados Unidos (nossa, que emoção...)!! Legal é ver como nosso blog é acessado em outros países. Tem gente do mundo inteiro, mas como são um ou dois acesssos, não aparece na listagem, mas quando entramos nas estatísticas do dia, sempre aparece uma Austrália, Cingapura, Japão, etc.

O post mais acessado foi um escrito em Junho de 2009, quando coloquei uns desenhos que o Bruno Mantovani fez dos carros e pilotos de 2009. É provável que seja por conta da busca pelo nome dele na internet, então este post deve liderar as estatísticas em breve pelo mesmo motivo! Boa Gonzo, o post do Umbigo Fundo está entre os mais lidos!!

Outra coisa que podemos ver é como estão os acessos no momento que você olha as estatísticas. Por exemplo, quando tirei a foto abaixo, havia uma pessoa conectada no Brasil e uma no Reino Unido. O que me deixou muito, muito feliz em saber que não estou sozinho! Obrigado CT, Thais ou ao gringo desconhecido que nos encontrou!

Nosso blog não é um estouro de audiência, mas alcança uma média de uns 500 a 600 acessos por mês. Desse jeito concluimos que em seu segundo ano de vida, ao chegar em seu post de número 361, o Blog dos Zé Ruela é um sucesso!!

Em 2011 teremos grandes novidades na equipe. Um novo correspondente internacional, um colaborador que realmente integra um equipe de F-1 (aliás, a pressão do Blog dos Zé Ruela junto ao Gascoyne para a contratação do CT foi digna do Bernie) e vários outros empolgados por natureza para escrever sobre qualquer coisa que corridas. Esse não é o último post do ano (assim espero...), mas por garantia, já deixo aqui votos de um Feliz 2011 para toda a nação "Ruela", sejam "Zés" ou "Marias"!

2 comentários:

  1. O Sansung eh o meu celular e provavelmente era eu conectado na mesma hora que vc. Nao consigo escrever nada pelo celular, mas sempre que estou no onibus ou trem eu passo por alguns sites para ver se te novidades...

    Abracos

    ResponderExcluir
  2. Certo, mas Rússia??? Quem acessou o blog da RÚSSIA???

    ResponderExcluir