domingo, 5 de dezembro de 2010
Louros ao Campeão
Quando você entra em qualquer site relacionado à Nascar, é difícil se deparar com a foto do cidadão acima. Vários pilotos são bem mais populares do que ele. O já falecido Dale Earnhardt, o filho Dale Jr., Tony Stewart, o odiado Kyle Busch, até mesmo Montoya. Todos são mais populares que o piloto das lojas Lowes, uma espécie de Mesbla americana. Mas ele tem uma coisa que nenhum dos outros terá: 5 títulos consecutivos da Nascar.
Jimmie Johnson conseguiu algo impensado numa categoria que privilegia o espetáculo acima de tudo. São quase 40 corridas no ano, zilhões de bandeiras amarelas, várias corridas vencidas por pura sorte. Ainda assim ele conseguiu. Um domínio determinado em parte pela equipe que ele corre, a Hendricks Motorsports, um tipo de McLaren, Ferrari e Ganassi juntas. Um time que realmente desponta dentre as outras. Mas dentre os vários pilotos da equipe, Jimmie Johnson tornou-se ponto fora da curva.
Na prova final, em Homestead (Miami), ele seguiu a sina dos campeões do ano. Na prova final, não era o líder do campeonato, situação que cabia Denny Hamilin. Kevin Harvick em terceiro tinha chances remotas. Hamilin tinha a corrida e o título sob controle até que na parte final da prova teve um toque e caiu para o pelotão intermediário. Lutou como pode, mas a bandeira amarela salvadora não veio. Johnson deu o pulo do gato, assim como Vettel e Franchitti.
É um recorde, é um mito da categoria. Mesmo assim não tem o carisma pra sair na caixa do cereal matinal dos americanos. Vai continuar sendo um campeão sem graça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jimmy who?
ResponderExcluirPra vocês verem o carisma que o cara tem por aqui. Eu sei que Miguel Indurain ganhou 5 vezes seguidas o Tour de France, mas nem sabia que o tal do Jimmy tinha vencido um campeonato da Nascar.