quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Alegria de pobre...

Eu estava empolgado com a corrida da Stock em Curitiba. Mas alegria de pobre dura pouco. Mais esta decisão pode ser pendurada no tribunal da CBA. Parece que Max Wilson entrou antes da janela para fazer seu abastecimento. Pela regra, toma um drive-trough. Ele pagou, mas houve um caso este ano que a infração foi a mesma, mas o castigo foi outro: desclassificação.

Com Max desclassificado, Cacá é o campeão.

O que mata a stock Brasil é essa mania de língua portuguesa, que toda regra tem exceção. Ninguém sabe o que fazer, quando fazer e como fazer. Nem o público, muito menos os pilotos ou as equipes. O resultado desse nó de regulamento é que ninguém sabe até hoje quem ganhou a corrida do mês passado. Vai tudo sempre ser decidido na rua da Glória, no tribunal da CBA.

Eles podiam fazer uma coisa pra melhorar o espetáculo: eliminar o pit-stop falso, sem safety car programado no meio da corrida, sem nada. Larga todo mundo, depois de uns 120 km, quem chegar primeiro ganha. Será que é difícil fazer assim?

2 comentários:

  1. O problema é que eliminar tudo isso vai transformar a Stock Car numa corrida de automobilismo, e não mais no circo que a Globo quer pra passar antes da Turma do Didi.

    ResponderExcluir