domingo, 31 de janeiro de 2010

São Paulo Indy 300

E mesmo com chuva, Kassab, carnaval e recapeamento das marginais, aos poucos a São Paulo Indy 300 vai ganhando força. Amanhã começa a venda dos ingressos pelo site http://saopauloindy300.com.br/.

Concordo com o comentário do Teo José, de que tem muita gente com pensamento negativo, até torcendo para a corrida ser um fracasso. A corrida vai colocar o Brasil em evidência e por pior que seja o circuito, certamente vai ter mais ultrapassagens que Abu Dhabi. Bem ou mal, considerando categoria de monopostos, o Brasil será um dos únicos países a sediar corrida das duas principais. Segundo ele, vale mais fazer uma corrida meia boca esse ano e fincar a bandeira do que deixar o bonde passar.

Mas os comentários dele tem o seu fundo de corporativismo... afinal ele é funcionário da Band e seria a última pessoa a colocar o foco nos problemas. E não dá para aceitar um evento desse tamanho sendo organizado em dois meses, ele sabe disso. Méritos da turma que apagou o incêndio e vai colocar tudo em funcionamento no tempo recorde? Sim, claro. Mas malditos sejam os cartolas que enrolaram quase um ano para decidir onde fazer a corrida. A sorte é que se trata da Indy, desorganização dessa ordem na F-1 tiraria a prova do Brasil por muito tempo.

Pelos pilotos, equipes e fãs que vão gastar seu dinheirinho daqui um mês e meio, torço por uma corrida sem problemas, sem enchentes, asfalto soltando, bueiros pulando ou carros perdendo o controle em pleno sambódromo e caindo nos camarotes da Rosas de Ouro. Que dentro da pista a disputa seja emocionante até porque acho que o circuito vai oferecer isso. É uma Surfers Paradise da vida, com bastante muro e pneu para mestres como Ryan Hunter Ray, Will Power e Rafa Mattos fazerem a festa. Do lado de fora, na infra-estrutura ao público, não dá pra esperar muita coisa, afinal se até a F-1 com toda pompa e circunstância oferece aquele verdadeiro chiqueiro aos fãs do Setor G, o que esperar desse evento extremamente mal planejado. Para quem vai, é bom preparar o espírito.

E sabe como é... Eu vou. Como disse uns posts ai atrás, só acredito vendo, então vou fazer minha parte. A Tia Janete também confirmou, vejam só!! Não perde uma! Tem ingresso a R$ 100,00 numa tal curva "14 Bis"... talvez amanhã a gente descobre onde fica isso.

Um comentário:

  1. Correndo o risco de assistir na TV, eu vou comprar meu ingresso na quinta-feira da corrida. Aí vou ter certeza se a coisa vai ou não.

    E Rafa, uma curiosidade técnica: em Salvador (F-Renault), o problema de soltar os bueiros foi resolvido de uma maneira muito simples. Quando foram recapear a pista, mandaram asfalto em cima de todos os bueiros!!! Ficou uma beleza, tudo lisinho.

    Claro que depois da corrida, precisaram fazer manutenção das galerias pluviais. E cavaram buracos pra chegar no nível das tampas. Era uma camada de uns 50 mm de asfalto, que viraram buracos mesmo. Mas aí a corrida já tinha passado mesmo...

    ResponderExcluir