Este período do ano é o mais difícil para um fã da F1. Apesar de as equipes estarem trabalhando a 110% nos carros e os pilotos em preparação física, pouca coisa é passada para a mídia. E acabamos tendo que ler um monte de especulações pra passar o tempo.
Nesta semana aconteceu o evento promocional da Ferrari, primeira vez em que Alonso apareceu vestindo as cores da Ferrari. As perguntas ficaram em torno das "brigas"entre Alonso e Massa em 2007, sobre se um piloto terá preferência, etc, etc, muito chato... E só pra variar, as respostas ainda ganharam significados variados. A coluna Warm Up do Flávio Gomes coloca isso:
"A Ferrari fez seu tradicional evento de começo de ano em Madonna di Campiglio. Alonso e Massa deram entrevistas coletivas e já tivemos, em parte da mídia brasileira, as igualmente tradicionais interpretações de declarações que levam a um falso clima beligerante entre os dois. A “Folha” escreveu que Alonso “ignorou” Massa e o “tirou do páreo” quando falou sobre favoritismos. Na primeira pessoa do plural, o espanhol disse que “estamos começando um Mundial duro” e que a briga será com Hamilton, Button, Schumacher e Red Bull. Alguém consegue ver Alonso ignorando alguém aí? É evidente que ele falou que a Ferrari, equipe, que tem dois pilotos, ele e Felipe, terá como adversários principais aqueles que citou. Um dia antes, o “Estadão” afirmou que Alonso já é o primeiro piloto da Ferrari, pela aposta que o time faz na experiência etc. Cuidado com o que leem por aí. O velho papo de “um brasileirinho contra esse mundão todo” vai recomeçar. Pela imprensa, é bom que se diga. Massa não deu um pio sobre o assunto. Nem tem motivos para piar. Até porque, como se vê, parte da mídia pia por ele."
Imagino que algo parecido, porém com resultados variados, aconteceu na mídia italiana e espanhola...
Outra notícia da semana é a crise financeira da Campos e o futuro de Senna. Fala-se que Senna corre de qualquer jeito e com o número 21. Aliás, fala-se que a única coisa certa é o número 21! E existe uma teoria que o coloca na Toro Rosso com o tal número da Embratel. Não que eu duvide disso, acho bem possível Senna na Toro Rosso, mas pra acontecer tudo isso e ainda levar o número uma combinação de diversos eventos tem que acontecer e até a equipe Sérvia que comprou o resto da Toyota tem que entrar no grid. Vamos ver...
Por último, a Red Bull anunciou que está de fora do primeiro teste coletivo, resolvendo gastar mais uma semana em projeto. Com as proibições de testes, uma semana de desenvolvimento em pista vale muito mais a pena do que uma semana refinando projeto. E, considerando que isso vem do Newey, acredito que ele não está apenas refinando projeto: ou achou alguma coisa muito errada e está corrigindo, ou achou alguma solução muito radical e está implementando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário