terça-feira, 26 de junho de 2012

Vitória de Razia!

Na minha opinião o momento mais importante do final de semana para o automobilismo brasileiro foi a vitória do Razia na segunda corrida da GP2. Razia está ali na entrada da F1 já há um tempo, no começo desse ano quase desistiu de continuar buscando a F1 mas conseguiu virar o jogo a assinou com a Arden, equipe do Christian Horner. Está tendo um ano excelente e está vivendo uma ótima fase, marcou 36 pontos nas últimas 4 etapas contra apenas 12 de Velsecchi (atual líder do campeonato).
A vitória de Razia na segunda etapa aconteceu após uma ultrapassagem dupla na última volta e o coloca a apenas 1 ponto de Velsecchi e 45 pontos na frente de Calado (terceiro colocado). Uma das principais características da GP2 é o gerenciamento do use dos pneus ao longo do final de semana e em especial na corrida e pelo vídeo abaixo pode-se ver que Razia tinha pneus muito melhores no final da corrida. Gerenciamento de desgaste de pneus é a atual realidade da F1 também, o que faz de Razia um ótimo candidato para uma vaga em 2013!
O vídeo abaixo mostra as voltas finais da prova e a ultrapassagem acontece a partir de 6´15”:

Um comentário:

  1. Ja tinha comentado antes, mas realmente seu amigo de pelada fez bonito! eu assisti ao video que flavio gomes postou, sem narraçao, e fiquei arrepiado!!!

    ResponderExcluir