sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cansou

 
Algumas semanas atrás, o australiano Casey Stoner, 26 anos, bicampeão mundial da MotoGP, anunciou que vai se aposentar das pistas ao final da temporada de 2012. Um choque para a categoria e principalmente para os fãs. O motivo alegado por Stoner foi simples e direto - perdeu a paixão pela coisa. E quando isso acontece, seja com quem for, na atividade que for, é hora de mudar. No caso dele, significa parar de correr.

Se você somar a tragédia de Simoncelli no final de 2011, o bicampeonato no bolso e a maternidade no início de 2012, talvez sejam motivos bem razoáveis para alguém repensar se vale a pena arriscar tanto por mais sucesso. Esses caras só chegam no topo se tiverem no sangue um desejo instintivo de buscar o limite. Quando essa chama apaga, não adianta forçar. O cérebro não te deixa buscar o limite então vai continuar ali pra que se já ganhou prestígio, fama e dinheiro.

Lamento pela saída de um dos melhores que vi na MotoGP e que ainda por cima levava minha torcida. Como perdeu a peixão pela coisa, daqui pro final do ano deve cumprir tabela, deixando a disputa do título nas mãos de Lorenzo e Pedrosa.

2 comentários:

  1. Achei legal o cara parar quando encheu o saco. Pra andar daquele jeito tem de estar 100% animado e focado. Ah rafa nao seria paternidade e nao maternidade?

    ResponderExcluir
  2. Putz. Tomara que eu esteja errado. Tomara que ele tenha a pegada até o final. Que pense: "este é o meu último ano, vou fazer com que se lembrem de mim por muito tempo".

    Um medo comum de alguns gentleman drivers com quem conversei, é o de não estar com a cabeça 100% no final de semana da corrida. É muito perigoso, pilotar desmotivado, pensando em parar. Muitos se aposentam até no meio da temporada, nem terminam, porque acham que alguma coisa vai dar errado. Ouvi uns casos meios escabrosos de pilotos que faziam sua última corrida, e tiveram acidentes terríveis.

    Mas isso era do tempo de Interlagos com 8 km. E Stoner está em outro nível, o profissionalismo é outro. Não estou agourando o cara, não! Que dê vários espetáculos até o fim da temporada!

    ResponderExcluir