quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Micou

Uma postagem breve, direto do interior de Goiás, só pra dizer que eu ainda estou vivo.

Bom, eu estava decidido a não ir no GP Brasil 2011. Pra mim, já deu. Não vale o sacrifício, o preço do ingresso é altíssimo, e o retorno não vale mesmo. Ver os carros é ótimo, mas pagar uma pequena fortuna para isso, não. Chuva, banheiros, acesso, descaso, greenburger, conforto, não vale o preço. Não mesmo, ainda mais quando você converte o preço em sacos de cimento. Então não comprei o ingresso, o dinheiro foi pra outras coisas mais importantes que corrida de carro.

Mas, por sorte, acabei ganhando o ingresso. Então vai ser este o meu último GP Brasil ao vivo, depois de décadas. Agora, F1 in loco, só se for de graça, ou ocasião especial.

E o problema é que eu não sou o único. Os ingressos estão caros para um campeonato já decidido, as equipes já sabem trabalhar os pneus, e não tem muita chance de brasileiro ganhar a corrida. Estes não são os meus motivos pra assistir a corrida de casa, mas pra muita gente é.

O fato é que pela primeira vez em muito tempo, os ingressos estão encalhados. Recebi um e-mail da empresa semana passada, que fizeram um "acordo" com a Interpro, e estavam vendendo os ingressos com desconto de 20%, pra vários setores. Inclusive o G. Se até o ingressos mais baratos encalharam, acho que não vai ter arquibancada cheia pra filmar em 2011.

É meio ruim pensar isso, mas um sentimento de "bem-feito" me vem à cabeça neste momento. A soberba de achar que você pode enfiar o preço que quiser para tratar o público como gado este ano não deu certo. Espero que aprendam, e que coloquem nos próximos anos um preço justo, ou que vendam um produto decente fora das pistas.

Então, me preparo para curtir o meu último GP Brasil. Mas este ano, pra mim, vai existir uma atração especial, fora do autódromo: ver o desespero dos cambistas com muito dinheiro empatado nos coloridos cartões magnéticos que ninguém quer comprar!

5 comentários:

  1. Concordo com tudo em seu texto. Meu complemento é que o sentimento de bem feito vai para a merda da CBA (para o pessoal lá de cima, os que mandam) que administra a zona que virou o automobilismo no Brasil. O interesse dos brasileiros pelo automobilismo está murchando há anos e não vai ser fácil virar esse jogo.

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja malhado pelo que vou dizer... mas não acho que o ingresso da F-1 seja tão absurdo assim. É caro, concordo, mas é caro em qualquer lugar do mundo, é um esporte de ponta que passa por aqui uma vez por ano. Não tem gente que paga R$ 300,00, R$ 500,00 pra assistir duas horas de espetáculo de um Circo de Soleil? Sei lá, quando penso que o ingresso que custa R$ 500,00 dá direito a três dias de evento, num total de mais ou menos 7 horas de carros na pista, dá mais ou menos R$ 70,00 por hora... sinceramente acho razoável.

    Mas o que mata, e ai estou 100% com o Gonzo, é que por esse preço a gente não pode ser tratado como lixo. E o que a organização do evento oferece é um lixo. Esse ano completo 22 anos de GP Brasil e depois de duas décadas continuo sentando em arquibancada de madeira podre, comendo greenburguer e usando (em emergência apenas...) banheiro químico. Isso desanima demais...

    Eu torço muito pelo sucesso de meus amigos no mundo das competições porque um dia eles ainda vão me levar no paddock!!

    ResponderExcluir
  3. Ah Gonzo, é bom saber que você está vivo!

    ResponderExcluir
  4. Tem mais uma coisa que esqueci de escrever sobre o "bem feito", relacionado à Globo.

    Eles adoram criar um clima para que os brasileiros sejam heróis, e esquecem de transmitir uma prova de automobilismo. Dai acontece o que o Gonzo falou, a maioria do pessoal vai assistir a corrida por causa do brasileiro, e não por causa da corrida.

    Já pensou se fosse assim na Bélgica?? Spa seria o maior fracasso de público da história...

    Bem feito pra essa galera mesmo... melhor pra gente, assim o Setor G fica mais habitável.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí Rafa, torce bastante pelos seus amigos no mundo das competições! Espero mesmo que um dia role um paddock pra galera!

    ResponderExcluir