sábado, 6 de agosto de 2011

Mid Ohio

É moçada, a F-1 tá de férias mas por aqui o fim de semana tá cheio de corridas.
É o fim de semana do Mid-Ohio Sports Car Challenge / The Honda Indy 200 at Mid-Ohio! Várias categorias: US F2000, Indy-Lights, Pirelli World Challenge, American LeMans Series e Indy. Como cortesia da Honda descolei um par de ingressos com acesso ao paddock par ao fim de semana todo, maravilha.
A American LeMans Series não é muito divulgada no Brasil, mas aqui tem um bom público, bons carros e equipes com engenharia propriamente dita. Ontem deu para ter uma idéia principalmente da última parte. Visitei o motorhome da Pratt&Miller, que é a empresa que toca o programa do Corvette na ALMS e nas 24 horas de LeMans. A empresa é na verdade um grupo de engenhria que além de competição trabalha também com carros de passeio, motos e veículos militares. No meio desse bolo todo tem contrato com a Honda também e aí rolou a oportunidade de passar a tarde com os caras ontem, acompanhar o treino de classificação e depois uma conversa com os engenheiros para ver como os caras otimizam o setup entre os treinos. Eu já sabia que tinham uma boa estrutura, mas não esperava ver caras rodando adams na beira da pista para otimizar setup, puta trabalho dos caras, legal mesmo. Além disso, protótipos, um batalhão de Porsches, Ferrari 458, BMW M3...
Ferrari 458
Hoje voltei lá com a Janaína para ver o treino de classificação da Indy e a corrida da ALMS. Muito bom o acesso aos boxes e o clima bem mais relaxado do que na F1, não sei se é sempre assim ou se o fato de ser um circuito no meio do mato e sem tanta estrutura de arquibancadas e divisão torna a segurança mais leve. A pista é muito legal, um traçado com boas variáveis e até algum relevo. Não faltam bons morros para assistir a corrida e com acesso geral, basta querer andar para ver a pista toda.
Com tanto carro e tanta categoria junta faltam boxes, e os "de verdade" ficam para a Indy, com a ALMS e demais usando os motorhomes e tendas no gramado para trabalhar, normal.
Team Lotus? quase... pelo menos tem as cores, e o número 82

Fila da pesagem

Com o acesso a vontade, não faltou tietagem da Janaína, e com os pilotos dando bobeira depois do treino, lá foi ela tirar fotos...

não podia faltar a homenagem...

Chuva nesse lugar é um problema, e caiu um temporal do cacete na corrida da ALMS, que terminou sob bandeira vermelha. Amanhã se o tempo estiver bom, tem Indy.

5 comentários:

  1. Bom, Munck, agora você também? Vai se f..!

    Mas animal o eu relato de Mid Ohio. Eu peguei só o final da corrida, estava assistindo o importantíssimo jogo da Ponte, e quando acabou, corri pro Speed Channel e a vermelha já tinha saído. Tomara que amanhã dê corrida!

    ResponderExcluir
  2. Que massa!! E a Janaina mandou bem na foto!! Uh Janaina!! Uh Janaina!!

    Eu também vi uns pedaços no Speed Channel. Descobri a corrida quando não aguentava mais assistir aquela pelada entre Ponte e Americana... mas não vi até o final.

    Já que é pra mandar um Xupa Rafa vê se pelo menos não vai miguelar as fotos hein??

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, Munck! Agora humilhou de vez, hein! Que filet! Posta mais umas fotos aí pra galera!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse Xupa Rafa na Jana foi lindo! Uh Janaina, Uh Janaina!!!!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... que dá hora.. Xupa Rafa.., mas as fotos do CT e bem mais xiqueeeeee.... E vocês viram o visual dele quanta mudança.. esta quilometrico sexual.. Uh CT Uh CT Uh CT

    ResponderExcluir