sábado, 20 de agosto de 2011

É coisa de americano mesmo...


Dá até pra imaginar o peão lá atrás gritando "Eia Tornado"!!

Essa turma da Red Bull inventa cada uma. Dessa vez colocaram um F-1 pra andar na terra, promovendo a pista de Austin no Texas, que em 2012 vai sediar uma prova por lá. Sobrou para o Coulthard essa experiência surreal.

Vai lá CT, dá pra analisar os vórtices da asa traseira com essa poeira toda? E o que deve ter voado de pedra em radiador, asa... e o que deve ter entrado de sujeira para o motor?? Tudo bem, a turma da Red Bull deve ter pensado em coisas desse tipo, mas deu dó imaginar o estrago que isso pode fazer no carro. Faltou pelo menos uns pneus off-road.

Aproveitando o post para comentar a possível mudança de data do GP de Austin. Uns dizem que é pelo atraso nas obras. Bernie disse que é por causa do calor. Se as obras estão atrasadas eu não sei, mas que o calor por lá é complicado, disso eu sei. Outro dia minha irmã mandou uma foto do termômetro do carro... 123 graus F!! Melhor deixar para outubro mesmo.

2 comentários:

  1. Regra de dedão: C=(F/2)-15. Não é exato, mas dá pra ter noção.

    123 Fahrenheit/2 = 61,5 -15 = 46,5 graus Celsius!!

    Sobre a apresentação da red bull, todo o assoalho do carro foi pro vinagre. Fibra de carbono não resiste aos pedriscos. Mas com certeza houve uma tremenda preparação do terreno onde andou o David. O carro fica inguiável numa estrada de terra comum. E o carro deve ter saído do celeiro, porque impossível tracionar desde parado em cima da terra. Ou será que eles instalaram um controle de tração? Será que a Red Bull tem um controle de tração???

    ResponderExcluir
  2. Piso preparado ou não, é surreal.
    Parabens para a RedBull que já percebeu como agradar os estadosunidenses...

    ResponderExcluir