terça-feira, 18 de março de 2014

uma questão de ponto de vista

O Fabio Seixas  mostrou uma foto do incidente do Kobayashi com o Massa nesse domingo na Austrália.
O curioso é que ele usa justamente esta foto, num ângulo que não tinha visto antes, pra enfatizar a eficiência dos novos bicos de tamanduá, vejam vocês mesmo...



.... a questão é que, visto pela TV e por outros ângulos, parece mesmo evidente que os tamanduás funcionam, mas, justamente por este ângulo e neste exato momento, tenho a impressão que o looping do Webber foi mais agradável do que a sensação que o Koba sentiu de quase ter seu capacete removido pelo pneu traseiro da Williams (que, segundo consta, desenvolvia seus 900hp no final da reta)!!!
Ou sou só eu que penso assim?!

Um comentário:

  1. Leo, pelo que eu sabia (CT que me corrija) o Charlie Whiting estava preocupado com as batidas em "T", como foi com o acidente do Zanardi. Ele estava achando que os bicos estavam muito altos, e mesmo com as estruturas de absorção, era muita energia para ser dissipada nas paredes laterais dos cockpits. E os carros, com bicos de 350 mm de altura, acertariam em cheio o tórax dos pilotos nessas batidas.

    Mas o efeito colateral dessa mudança já apareceu, bem mostrado na foto acima. Tenho certeza que o pessoal da FIA e o TWC já estão estão pensando em alguma coisa pra minimizar isso. Espero que não queiram colocar aqueles para-choques ridículos dos carros da Indy...

    ResponderExcluir