O CT arrebentou com o post abaixo. Finalmente uma visão real do que está acontecendo nos boxes e nas fábricas e o que podemos imaginar para semana que vem. Vai ser um começo agitado, meio estilo gincana, mas que deve durar poucas corridas.
Achei demais os comentários do nosso engenheiro/reporter/amigo/co-localizado porque até agora, baseado no que está sendo publicado na mídia brasileira, o cenário é o seguinte:
- Peguem todos os carros de motor Renault e joguem no lixo. O ano de 2014 já foi pro saco e é melhor pensar em 2015. Esses caros servirão apenas para pegar fogo nas corridas e para tirar sarro de Vettel se debatendo entre a Caterham e a Marussia.
- Os carros de motor Ferrari serão figurantes. Incrível como pouco se fala em Alonso e Kimi. Estão sendo tão badalados como Ricciardo e Vergne na prá-temporada de 2013 pela Toro Rosso;
- O motor Mercedes é o cara! O resto é o resto! Vou colocar um Mercedes no meu C3, porque o original francês pega fogo!
- A Willians é a nova Brawn GP e Massa é disparado o maior candidato ao título;
Eu arrisco em uma primeira fila Massa-Hamilton na Australia... seria legal para reeditar as brigas de 2008! Mas não compartilho desse massacre esperado para os motores Mercedes. Arrisco dizer que Vettel marca bons pontos e Alonso vai para o pódio. Esse espanhol é fogo, quanto mais confusão, mais o cara se destaca.
Bom... tá na cara, o ufanismo já começou! A chance de começarmos o campeonato com um brasileiro na disputa real pelo título apagou a discussão técnica sobre o que realmente está acontecendo. Em tempos de crise da F-1 no Brasil (quero ver na Copa...), esses testes de pré-temporada foram um milagre para mídia, reativando a atenção daqueles que não tem interesse pelo esporte mas sim pelo sucesso dos brasileiros.
Como sempre, torço por um campeonato muito disputado, corridas boas e que o título mundial não seja decidido por aquela bizarrice da pontuação dupla na última corrida. Isso é tão estúpido quanto o novo playoff da Nascar. Na verdade não, acho que nada supera o playoff da Nascar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não sei o que é pior, se é o playoff, ou se é aquela regra do green-white-checkered. Uma aberração sem fim, que sempre prejudica aqueles que fizeram a estratégia para um número certo de voltas, e de repente tem que ceder posições pra sobreviver ao final da corrida, porque ela aumentou de voltas. É mudar a regra do jogo no seu final, bizarro demais.
ResponderExcluirLembram do GP de Monaco de 1996? As chances de algo parecido acontecer na Australia sao enormes!
ResponderExcluir