domingo, 8 de setembro de 2013

Massa na UTI

É cada vez mais forte o boato que Massa rodou na Ferrari. Como ele mesmo disse, não seria o resultado da corrida de Monza o fator decisivo entre ficar ou sair. Isso já deve estar decidido e como tudo convergiu para o nome de Kimi Raikkonen depois do GP, parece que já era. Dizem que quarta-feira sai o veredito.

Só não digo que já é certeza porque Massa é o campeão de renascer das cinzas. Foi assim quando saiu da Sauber e achou o caminho de volta para a F-1 pela Ferrari. Foi assim quando achou o caminho para lutar pelo título de 2008 após ver seu companheiro campeão em 2007. Foi assim quando voltou da morte após a pancada na cabeça em 2009. Foi assim quando renovou o contrato para 2013 após ser irritantemente substituido por quase todos os pilotos do grid. Vai que ele consegue outro milagre...

Mas sejamos sinceros, a Ferrari segurou muito a barra de Massa nesses últimos anos. Em um ambiente agressivo como a F-1, onde resultado é tudo, o desempenho dele foi fraco. Corridas como a de hoje foram a minoria. Para a equipe mais famosa e passional da categoria, é preciso mais. E o que complica não é que ele não ganha corridas ou que não ajuda Alonso na briga pelo título. É que ele não permite mais a Ferrari lutar pelo título de construtores! Esse me parece o ponto chave que justifica a provável chegada de Kimi. E na boa, concordo.



5 comentários:

  1. lembrando que o quem deu o furo do Massa na Stock foi o "blog do zé ruela" ;-)

    ResponderExcluir
  2. Só pra polemizar, dizem que o que segura o Massa na Ferari é a Fiat do Brasil, que tem bastante força dentro do grupo (uma das poucas que dão lucro, senão a única do grupo).

    Vai saber.....

    ResponderExcluir
  3. quem sabe ele volta pra Sauber... hehehehe
    não sério, to preocupado, se eles ja botavam qualquer coisa no horario da F1, sem brasileiro correndo vai ser um inferno!!!

    ResponderExcluir
  4. Será que o Massa não vai pra Lotus no lugar do Kimmi?
    CT, fala aí o que os europeus e o pessoal de dentro da F1 estão especulando.

    ResponderExcluir
  5. Fala, me parece que a decisão aconteceu mesmo no começo dessa semana. O principal candidato para a Lotus é o Hulk e sinceramente duvido que o Massa vá para lá. E pela opinião que o Massa tinha sobre o Barricas quando ele ficou em uma situação parecida, acredito que o Massa vai preferir cair for da F1 ao invés de correr por uma equipe menor.

    Li nos sites brasileiros sobre a Globo se mobilizando para o Nars, não duvido que algo aconteça mas se acontecer vai precisar de muita grana. Até aqui eu estava bem racional com a saída do Massa, no entanto hoje comecei a pensar e pensar no assunto e bateu uma tristeza de pensar na situação em que o autmobilismo brasileiro ficou. Todos nós já sabíamos, esse blog já falou sobre o assunto muitas vezes nos últimos anos, mas hoje caiu a ficha!

    ResponderExcluir