domingo, 30 de junho de 2013

Silverstone 2013

Duvido que os posts deste blog cheguem ao conhecimento de Sebastian Vettel. Mas se chegam, acho que o alemãozinho está bravo comigo. Joguei uma uruca feia pra cima dele. E como diz o velho ditado, quem ri por último é que ri melhor.


Quem não tem motivo nenhum pra rir é a turma da Pirelli. Talvez apareçam dados estatísticos oficiais, mas chutaria que quebraram o recorde de pneu dechapados por volta completada. Foram 3 em 15 voltas. No final da prova ainda teve o caso do Perez. Ficou feio e ficou perigoso. Além da perda de controle do carro, pode machucar quem vem atrás. Alonso que o diga, quase levou uma banda de rodagem na cabeça no caso do Perez.

Por conta dos problemas de pneu, tivemos uma corrida bem animada. Rosberg levou meio que sem querer, lembrou as corridas dos anos 80 quando quebrava muito carro. Alonso é um highlander, ressurge no campeonato. Realmente ele não fez e não faria milagre com esse carro, mas bastou a corrida virar um banzé para ele tirar proveito. E Vettel perdeu a grande chance de disparar no campeonato. Sorte a nossa.

Leo... esse final de semana tá pedindo a volta do "Scarry Schumi"...

2 comentários:

  1. Um dos pontos mais interessantes do press release da Pirelli ontem foi a revelação de que alguns times estavam trocando os pneus traseiros da esquerda pra direita e vice-versa. No entanto o pneu tem uma estrutura assimétrica...
    Diz a lenda que uma das maneiras que a Mercedes encontrou para reduzir o desgaste em corrida foi essa.
    As mudanças anunciadas para o GP da Alemanha (pneus com construção de Kevlar, proibição da troca direita/esquerda e limites de camber e pressão) vão dar mais uma chacoalhada no campeonato!

    ResponderExcluir
  2. CT, eu tinha lido isso de inverterem os pneus há algumas semanas, mas na época não tinha nenhuma reclamação da Pirelli para não fazer isso. Além dusso também teriam equipes usando os pneus fora do envelope sugerido de cambet, e como tudo na F1 é tão otimizado, uma hora tinha que dar merda

    ResponderExcluir