sábado, 22 de setembro de 2012

WEC - 6 Horas de São Paulo

Enquanto aguardo o início do treino da F-1 em Cingapura, aproveito para colocar algumas fotos das 6 Horas de São Paulo que eu e o Bola fomos assistir semana passada em Interlagos. Um evento incrível, que tem tudo para engrenar e ser um sucesso.

Chegamos por volta das 9 e pouco da manhã. Setor A praticamente vazio e já começavam os movimentos para a prova da Porsche Cup. Esperamos o início da corrida e como os malucos se arrebentaram na reta oposta deixando a prova com Safety Car por mais de 20 minutos decidimos seguir em direção aos boxes pois haveria uma visitação das 10hrs às 11hrs.

Como vocês podem ver nas fotos a visitação é no estilo do treino de sexta da F-1, quando temos os convites da SAE/Petrobrás. Só que durante 45 minutos os pilotos ficam à disposição para autógrafos. Todos tinham cartões ou posters que iam assinando e distribuindo para o público. É um esquema muito legal, com uma interação que nunca tinha visto com pilotos de ponta. Para nossa sorte não tinha tanta gente, então conseguimos passar por quase todos.

E dai encontramos grandes personalidades da história como Allan McNish, Lucas Di Grassi, Alexander Wurz - o "Wurzão", Nicolas Prost (é o filho daquele...), Karun Chandhok, Vitantonio Luizzi, Fisichella. Sem falar nos expoentes maiores como Enrique Bernoldi, Gianmaria Bruni, Alexandre Negrão, Stephane Sarrazin, Jean-Denis Deletraz e o mago Olivier Beretta.

Depois dos boxes fomos para a área onde fica os HC da Petrobrás nos dias de F-1 pois havia uma mostra de veículos antigos e os dois carros que Emerson Fittipaldi - o mentor dessa história toda de WEC no Brasil, venceu as 500 milhas de Indianápolis. Tudo no conceito americano de que você compra seu ingresso, mas tem acesso a várias áreas.



A corrida é muito interessante porque são 4 categorias na pista ao mesmo tempo. A cada 6 ou 7 voltas da categoria principal, eles chegavam para dar uma volta na categoria mais lenta. Então é uma prova em ritmo frenético, com ultrapassagens o tempo todo.

Ficamos cerca de 1h45min por lá. Depois fomos embora. Na hora da largada estavamos torrando no sol. Da casa dos meus pais assisti o final da prova com Interlagos anoitecendo e com uma baita neblina. Wurzão e Nicolas Lapierre venceram com o carro do híbrido da Toyota. Em segundo e terceiro chegaram os carros híbridos da Audi com uma turma que incluia o Di Grassi. Esses três carros são simplesmente lindos. E o som dos carros da Audi (motor a Diesel) é uma coisa à parte, parece uma flecha passando.

Evento e corrida aprovados. Segundo Emerson o World Endurance Championship volta para São Paulo em 2013. A Tia Janete já falou que vai!!

Ah sim.... XUPA CT!!!

3 comentários:

  1. Óia os caras....vão assistir corrida escondido e nem chamam ninguém.....
    Só que foram fracos de não ficar até o fim da corrida!!
    Parece que foi um evento massa mesmo.
    abraço.
    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Foi uma otima corrida e mais ainda um otimo evento. chegamos cedo paramos na rua, sem stress sem fila, e os carros antigos foram uma surpresa muito boa.
    Enfim, sem uma multidão ensandecida as coisas são bem mais simpaticas.
    Desculpa não ter convocado todos mas decidimos meio em cima da hora...

    ResponderExcluir
  3. So vi hoje esse post, legal ver voces! Quanto estilo o Bola com esse chapeu!

    Abracos

    ResponderExcluir