sábado, 1 de setembro de 2012

Grid de Spa

No grid de amanhã, apenas uma conclusão: Alonso se deu muito bem.

Mas como assim? Ele ficou em sexto no grid... como se deu bem? Simples. A McLaren andou bem e Button, que tem uns 500 pontos atrás de Alonso, fez a pole. Hamilton, que segue lutando pelo título não passou de sétimo. O segundo foi grande Japa-Kobayashi, seguido de Maldonado. Dois que não lutam pelo título mas que ajudam Alonso roubando pontos dos outros. Maldonado foi punido após o treino e perdeu 3 posições. O suficiente para Alonso subir para quinto, mas ainda deixou Hamilton em sétimo.

Kimi herdou o terceiro e mesmo que vença amanhã não deve reduzir a diferença de 40 pontos que Alonso tem do segundo colocado no campeonato. Antes quinto e agora quarto, Perez é outro que ajuda roubando pontos.

Os outros que ainda brigam por algo no campeonato ficaram lá atrás. Vettel é décimo, Webber décimo segundo. Entre eles e Alonso, mais um bando de Forces India que não tem nada a perder. É tanta coisa conspirando a favor que a Ferrari nem está preocupada com o fato de Massa não conseguir ajudar o espanhol. E nem precisa, Alonso já tem metade do grid ajudando ele.

Pelo menos no treino, o tri-campeonato deu mais um passo para se tornar realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário