quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Papagaiadas do Marketing

Quinta-feira a noite, passando os canais... esperando começar a Grande Família e de repente... Lito Cavalcanti no SporTV... sim, é o primeiro treino livre do GP do Japão. Com o passar dos anos fui me convencendo que treino livre é coisa pra quem gosta muito, mas muito mesmo de corrida, porque verdade seja dita, é chato. Pior ainda os locutores que tentam achar alguma emoção nisso.

Mas eis que aparece uma cena do Massa nos boxes e me lembro de um assunto besta que queria comentar mas sempre esquecia. Assim que a câmera mostrou o Massa, ele pega aquela garrafinha de Guaraná e faz de conta que tá bebendo. Hoje foi ridículo porque ele tava com o canudo na boca mas o canudo tinha um nó... depois de uns segundos pagando mico, ele "desamarrou" o canudo e ai o showzinho ficou mais real.

O uso de boné já se transformou em ação obrigatória para os pilotos. É um milagre ver uma entrevista que o piloto não esteja com o bonezinho do patrocinador. E agora, com as garrafinhas, eles arranjaram um outro jeito de fazer um jabá. Reparem no Massa... sempre que aparece uma imagem dele, ele dá um golinho de Guaraná. Parece um robozinho.

Isso é ainda mais óbvio nas entrevistas com os pilotos da Nascar. Todos carregam algo, uma garrafa de Coca, Pepsi, energéticos, qualquer coisa. Enquanto o repórter pergunta, lá vai o piloto dando umas bicadas. Fala um pouco, e manda mais um golinho... e por ai vai.

Kimi Raikkonen mandaria uma branquinha, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário