segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sprint Cup Chase for the Ttile

Neste domingo o Bola passou aqui em casa mas não quis aproveitar que estava passando Nascar na TV. Acho que ele preferiu os videogames... mas não tem problema, aqui vai a atualização para que ele possa acompanhar a luta pelo título.

O esquema de playoffs foi incorporado há alguns anos na Nascar. A fórmula é bem simples. Com cerca de 70% das corridas da temporada, você pega os 12 primeiros colocados, normaliza a diferença de pontos entre eles e soma uns 1000 pontos para cada um. Nas corridas que restam, todos competem juntos, todos marcam pontos do mesmo jeito, mas na prática somente os 12 eleitos tem chances de disputar o título.

Como americano gosta mesmo de espetáculo e não está muito a fim de ver o melhor piloto com o melhor carro ser campeão, a fórmula pegou. Já pensou usar playoffs na F-1? Depois de abrir 125 pontos, Vettel teria sua vantagem reduzida a meia dúzia de pontos e ficaria com o título sob risco. Tomara que ninguém tenha essa idéia brilhante quando Vettel ganhar seu quarto título seguido...

Mas voltando à Nascar. Os 12 cabras que disputam o título desse ano estão ai embaixo:



Neste domingo rolou a segunda prova dos playoffs, restam 8 pela frente. O odiado Kyle Busch terminou o período de classificação em primeiro. Se deu mal nas duas primeiras provas e vai ficando para trás. Outros que pareciam fortes candidatos ao título também se deram mal como Matt Kenseth e o penta campeão Jimmie Johnson. O queridinho da torcida, Dale Jr. não deve chegar mesmo, não ganha uma corrida há anos.

A zebra vai ficando por conta de Tony Stewart. Se classificou na rebarda do playoff mas emendou duas vitórias seguidas na hora da decisão. Assumiu a liderança, tendo Kevin Harvick em segundo, Brad Keselowski em terceiro e Carl Edwards em quarto. Se tivesse que apostar em alguém, votaria em Kevin Harvick. Fez uma ótima temporada e parece ser o mais constante entre todos. Uma segunda aposta seria em Carl Edwards.

Portanto se prepare Bola, domingo, 2 de outubro, às 2 horas horário local, teremos o GP de Dover... você não pode perder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário