quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Alguém sabe?

Momento nada a ver do blog. Voltando para casa hoje ouvi no rádio os planos  da prefeitura para aumentar o uso do transporte público na cidade de São Paulo.

Dai pensei.... Quem anda de carro, tem que usar cinto de segurança para se proteger no caso de algum acidente. Se não usar, pode até levar multa. Então porque podemos andar de pé em ônibus, trem e metro?

Alguém sabe?

This is the Silly Season...

4 comentários:

  1. lembro da Ryanair propondo passageiros em pé nos voos de curta duração!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, hoje, principalmente no Brasil, as doenças relacionadas com dietas ruins matam mais, mas muito mais, que cigarro, acidentes de carro ou homicidios! Os Ministério Publico tentou proibir a venda de brinquedos com comidas (principalmente as caloricas e pobres em nutrientes - McDonnalds, Habbib´s, Burger King, etc.) ... deu em nada!
    "VEM PRA RUA"

    ResponderExcluir
  3. PS. porque alguns motoristas podem usar os proprios corpos como para choque, para lama, etc... sim me refiro aos motociclistas, qualquer impacto pra eles é fatal e mesmo assim é permitido que trafeguem na mesma velocidade e via que ônibus e caminhões

    ResponderExcluir
  4. Lembro da Airbus estudando colocar os caras de pé durante os voos de curta duração. Mas ônibus urbano não precisar de cinto é um mistério, assim como não sei se táxi precisa de bebê conforto. Talvez seja um resquício dos bondes. Ônibus urbanos são feitos para rodar nos centros, por motoristas treinados, a baixas velocidades, por isso não devem precisar de cinto. Obviamente quem chegou nessa conclusão nunca pegou um 675D - Jabaquara - Interlagos pra ver como é...

    ResponderExcluir