domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nationwide Series Daytona

Para alegria do Bola, este final de semana marca o início da temporada 2013 da Nascar. Na verdade existem várias corridas ao longo da semana que não valem nada (além de muita grana $$$) e que nem vale querer entender. Em termos de campeonato, é agora que começa pra valer.

Amanhã (hoje, domingo enfim) Danica Patrick larga na pole position da Sprint Cup. Na prova do sábado, a Nationwide, Danica abandonou antes da metade com o motor estourado. Uma decepção para o público porque apesar dela ser bem meia boca na pista, move legiões de fãs. No final das contas, ela até que se deu bem porque novamente um mega acidente ocorreu nos metros finais e com certeza ela estaria envolvida porque a mulher é um pára-raios de problema.

Quanto ao acidente, o video abaixo mostra a violência dele. Essa coisa de um carro empurrar outro ainda vai matar alguém na Nascar. Hoje quase fez vítimas, e o pior, do outro lado do alambrado. O atual campeão da Sprint Cup, o fedelho Brad Keselowski estava em segundo e nos metros finais deu aquele famoso "chega pra lá" no líder para buscar a vitória. O problema é que essa turma chega empacotada, três filas de carros andando a 300 Km/h. Vai bater, é óbvio. E a batida hoje foi feia.

Eu já tinha visto carro decolar e se arrebentar no alambrado. O que eu nunca tinha visto é o carro se arrebentar no alambrado e o motor ficar do lado de lá. Parece que algumas pessoas ficaram machucadas, mas ninguém gravemente. O piloto catapultado, um certo Kyle Larson, também não se machucou.

Piquezinho terminou de lado, em décimo primeiro. Com um certo esforço dá pra ver ele no meio da galera com o carro 30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário