sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Com atraso, mas enfim...

Blog de automobilismo que vive dando notícia atrasada... Mas pelo menos não fica parado. Este post é sempre cobrado, antes por e-mail, agora aqui, mas fiquei sem acesso, depois faltou (e ainda falta) tempo, mas antes tarde que mais tarde.


O texto ainda está cru, faltou muitas gracinhas, mas decidi postar assim mesmo, porque se for esperar ter tempo pra lapidar a coisa, vai chegar o GP Brasil e não vai estar publicado. JURO que não mudei nada desde que foi escrito, no final de dezembro. Tem coisa que acertei, mas tem coisa que eu errei longe, e isso é que importa. Afinal, todo final de ano a graça é tirar sarro dela, A BOLA DE CRISTAL EMBAÇADA DO GONZO!

Chega de blábláblá, segue o texto. Divirtam-se, e me cobrem em 10 meses!

Em janeiro, Sainz finalmente vence o seu primeiro Dakar. Vai sobrar. Logo depois, a equipe da Volks desiste de participar do rally Cross Country. Eu sei, disse isso ano passado, mas agora acho que vai ser assim mesmo. A Ponte vai disputar a Copa São Paulo. Não vai ganhar. (Eu sei, coloquei esta ano passado também, mas janeiro é meio morto, então...) Bernie Ecclestone vai dizer um monte de mentira, na chamada silly season. Só pra manter o nome da F1 no noticiário. Apesar de serem absurdas e ridículas, noticiários e blogs darão ênfase às propostas, e vão discutir muito o assunto. Bernie ganha dinheiro com isso.



Em fevereiro, tem carnaval. Eu vou vender carro de rally no Paraguai, é impressionante como os paraguaios compram carro de corrida nesta época do ano!

O Brasil vai se assustar com um grande escândalo político envolvendo Dilma Roussef. FEI leva o Baja. O professor (des)orientador de alguma equipe vai reclamar com a organização porque não teve tempo para fazer todas as provas dinâmicas, porque no nordeste as coisas são mais complicadas, e ele só conseguiu entrar na arena faltando 7 minutos para as provas acabarem. Rally da Suécia: Loeb ganha, Raikkonen fica em 13°. Ah, e eu quase ia esquecendo: o repórter da Globo vai falar durante o carnaval: “aqui em Salvador a fechta não tem hora pra acabar”! InterPro anuncia que os ingressos para o GP Brasil de F1 estão esgotados.



A águas de março fecham o verão, assim como fecham a vida de solteiro de nosso amigo peludinho. Mas as águas de março também abrem um rombo no orçamento da prefeitura de São Paulo, com as obras atrasadas no Sambódromo. Duas semanas antes da corrida, a prova da Indy no Brasil será cancelada. Aquela BBB charmosa e burra que saiu na terceira semana do jogo será a capa de alguma revista masculina. Mas vai ter também a abertura do mundial de F1. E Oh! Que surpresa, a USF1 não vai estar no grid! Vitória de Sebastian Vettel. Na tela quente vai passar mais um filme de ação do tipo “O escorpião da múmia”. O Rafa vai tirar 2 semaninhas de férias. Nenhum brasileiro vai ganhar o Oscar. Vai haver uma alteração no regulamento da Stock Car.



Abril tem abertura do mundial de MotoGP. Pelo menos este ano não vai chover no deserto, vitória de Casey Stoner no Qatar. As três primeiras corridas da F1 vão ter o seguinte cenário: McLaren mediana, mas com chance pra crescer, Schumacher reaprendendo a andar, ficando por pouco atrás de Rosberg, Red Bull excelente, Toro Rosso nem tanto. Ferrari rápida, mas 4 abandonos em 3 corridas preocupam Maranello. As outras nada, vai ser tudo coadjuvante mesmo... A Sauber entra para substituir a USF1. A Ponte não se classifica para as finais do Campeonato Paulista, crise no Majestoso. Guarani sobe pra A-1 ao golear o Pão de Açúcar por 3 a 0. Nova crise na F1, equipes não querem assinar a prorrogação do pacto da Concórdia. Nos próximos 3 meses, vai estourar uma revolução em um certo país da América do Sul.



Em maio tem 500 milhas, A Bia vai bater antes da metade, o Vitor Neira vai passar em branco, Helinho quase o tetra, mas a vitória é de Dan Wheldon, que apesar de ter ficado apagado a corrida inteira, vence após uma providencial chuva na volta 183, depois que todo mundo menos ele parou pra abastecer. O spotter dele? Adrian Fernandez. Tony em segundo, Castro Neves (separado, sem hífen ou o escambau) em terceiro. Kimi faz seus primeiros pontos ao chegar em sétimo na Nova Zelândia. A ordem de forças da F1 é Red Bull, McLaren bem perto, Mercedes subindo, Ferrari brigando com a Williams, em seguida Force India, Lotus, Toro Rosso, Renault, Virgin, Sauber, e Campos Meta. Vai haver uma alteração no regulamento da Stock Car.



Por causa da Copa, em junho vai sobrar assunto pra muito pouca coisa. Mas vou receber um ridículo e-mail do Rafa com uma foto dele no Brickyard, durante a Molson Presents the Nextel Brickyard 400 brought to you by Amoco. Sim, é uma corrida de Nascar em Indianápolis, e ele foi lá. É que ele estava de férias vencidas. Pra piorar, o Cobra anuncia que vai com o CT e a Tatá assistir ao GP da Bretanha. Schumacher vence no Canadá. A Campos fecha as portas. A Lotus também. Mas anuncia que volta pra disputar a partir da Bélgica. Equipes pressionam Bernie por causa do Grid vazio. Jean Todt envolvido em um incidente sobre a autorização da Ferrari em fazer testes privados e secretos, com a anuência da FIA. O furo vai ser do Livio Oricchio, e quem denuncia vai ser o Barrichello. Vai haver uma alteração no regulamento da Stock Car.



Julho é inverno aqui, o El Niño vai trazer frio pra caramba. Mas vai ser verão lá. Vai fazer calor pra caramba na Espanha (essa eu acerto todo ano). E como é ano de copa, nenhuma TV brasileira vai noticiar que Lance Armstrong não vai fazer pódio no Tour. Mas a imprensa francesa vai lançar acusações que ele não foi bem porque foi a primeira vez que ele não correu dopado. A Copa? Bom, um país europeu ganha, Brasil faz um bom mundial, mas não vai à final, e vai perder para uma outra seleção européia. Minha bola de cristal até falou o país que vai tirar a seleção do pódio, mas me recuso a acreditar que vamos ser fregueses deles. Anunciado o retorno do GP da França. Briatore volta ao Paddock da F1, como convidado da Lotus. A FEI não vai ganhar a competição do FSAE em Michigan, mas vai ficar entre as 3 primeiras do Baja. Estados Unidos anunciam plano para reforçar a Guerra ao Terror. A grama da quadra central de Wimbledon vai estar gasta quando acontecer a final masculina.



Continuando com o Futebol, o Corinthians sai da Libertadores em Agosto. Stoner trava uma batalha feroz pelo campeonato com Rossi, que vence uma etapa do Italiano de Rally. Bernie dá umas pistas que pode se aposentar no final de 2011. O mundo começa a discutir a sucessão. Bernie ganha muito dinheiro com as brigas internas, um novo racha na F1 ameaça o campeonato de 2011. Pra piorar, novos rumores de favorecimento à Ferrari, desta vez uma fonte de dentro de Maranello, vazaram de um e-mail de falonso@ferrari.it. Quem furou desta vez foi a AutoSprint. Rumores que Briatore teria comprado o que sobrou da Campos Meta. 3 pilotos declaram as suas aposentadorias no final do ano; Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel não serão estes pilotos. A Federação Francesa desiste de organizar um GP. Vai haver uma alteração no regulamento da Stock Car.



Em setembro aparecem mais uma carga de 5800 ingressos para o setor G. Ué, mas não estava esgotado? Pois é. Não estava. E quem se matou pra comprar ingresso porque estava esgotando ficou com raiva, quem perdeu a chance vai comprar achando que fez um baita negócio, ainda bem que a organização é boa e fez mais lugares! Bernie decide adiar a aposentadoria. Entra com os dois pés no peito, resolve os rachas internos e ganha mais algum dinheiro com isso. Max Mosley é homenageado na TFP em São Paulo, pelo benevolente trabalho prestado na preservação da Família. Vão fechar Interlagos para reformas. Campeonato equilibrado, Schumacher vence de novo, parece que está embalando. Nico fica chupando o dedo. Alonso declara que Felipe toma drogas para correr, depois do acidente na Hungria. Massa retruca que Alonso não gosta de mulher. Ferrari coloca Felipe como primeiro piloto porque tem mais pontos no campeonato. La Stampa fala que é porque Fernandito vai ser demitido depois de ter mandado o e-mail pra AutoSprint em vez de mandar para o Fisichella.



Outubro vai trazer o Fórmula SAE Brasil, e a competição vai ser no interior de São Paulo. E, olha só, a FEI vai ganhar. A Facens não passa pela inspeção técnica, carro semiacabado. EESC não vai terminar o enduro. Uma equipe da Venezuela vai se inscrever, mas não vai conseguir chegar ao Brasil. Aparecem evidências que Osama está vivo, EUA investem mais milhões em defesa. Boeing e Northrop dão risada. Denúncias de superfaturamento nas obras da Copa, Olimpíada e no PAC, que abalam a imagem de Dilma. Lula anuncia que é com tristeza que vai deixar o mandato. E espera voltar em breve. Loeb vence com sobras a sua milésima corrida e ganha seu título. Vai mudar o regulamento da Stock Car. Globo Reporter vai mostrar os avanços da medicina para o crescimento de unha. O Rafa vai tirar mais 3 semanas de férias, porque estavam vencidas. Kovalainen anuncia a sua aposentadoria, mas ninguém ouve o que ele diz.



Em novembro tem Fórmula 1 no Brasil! Vai fazer calor pra caramba, e se o vento vier da represa, vai chover. No meio da chuva, alguém vai dizer que não agüenta mais e que vai comprar uma arquibancada melhor ano que vem. De preferência uma arquibancada coberta. O Ganso vai assistir no Setor G. O Bigode também. E vai ter um carinha que vai chegar no meio-dia e querer sentar no lugar mais alto da arquibancada. Felipe vence em Interlagos, mas o título vai ficar com um piloto Europeu. Logo depois do GP, o Rafa vai tirar umas férias. O GP de Abu Dhabi é um saco. Começam as chuvas de verão, São Paulo vai alagar. A Ponte não vai subir para a primeira divisão do Brasileiro, mas um clube paulista dispara e fica próximo da vitória no Brasileirão. A Portuguesa vai entrar com uma liminar porque no jogo que perdeu contra o Coritiba, o estádio ficava a 119,7 km do Couto Pereira, medidos no Google Earth. Como a decisão judicial era de 120 km, ela tenta reaver os pontos. Não vai dar em nada.



Dezembro vai chegar, e o Brasil ainda não vai ter comprado os F-X. Um piloto americano vence a NASCAR. Assim como um piloto brasileiro vai vencer a Stock Car, e Valentino vence mais um título da MotoGP. Schumacher declara que está pronto para o Octa, e o Bild fofoca que ele está se separando da Corinna. A Globo vai voltar com os Jogos Mundiais de Verão, e esquisitices como a SuperComboMegaHiper Rampa, ou uma competição de Downhill no tobogã do Pacaembu. Vai ter uma corrida importante no centro de São Paulo no dia 31, e um africano ou um brasileiro irá ganhar. Vai ter quilômetros de congestionamento na descida para o Réveillon. O CT vai fazer um balanço do ano e vai ver que nos últimos 5 meses ele só trabalhou com F-1, mas isso vai ser uma nerda, porque como são projetos secretos, ele não vai poder falar nada pros amigos brasileiros e nem falar “Xupa, Rafa!!!”

4 comentários:

  1. Gonzo.... você é um monstro!!! Quase morri de rir, pra variar... A melhor é a crise da Ferrari!! Nota 10!!

    Só faltou colocar que em Setembro Raikkonen é dispensado da equipe após derrubar a sexta árvore em 5 meses!!

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado mesmo... A crise da Ferrari também foi a minha favorita!!!

    Tem uma coisinha que você errou e outra que não estava na sua previsão. A primeira é que, pelo que eu sei, as duas primeiras semaninhas de férias do Rafa serão em Abril e não em Março... mas não posso contar como eu sei... hahaha...

    A segunda coisa era mesmo imprevisível mas faltou dizer que no mês de Fevereiro CT descobre seus primeiros sinais de envelhecimento precoce, o menino está ficando com a barba branca...

    ResponderExcluir
  3. Muito massa mesmo! Tha, o Gonzo nao errou as ferias de marco do Rafa, ele apenas esqueceu de colocar as de abril.

    Espero que a sua previsao para o meu dezembro aconteca mesmo, hahaha.
    Abracos

    ResponderExcluir
  4. Gonzo, nem precisava lapidar o texto, assim já está ótimo.
    As férias do Rafa não vale colocar no texto, é barbada...
    Já a demissão do Raikkonen vai ser no Rali da Finlândia, ele vai enchar a cara de vodka no sábado e não vai acordar para a primeira especial do domingo.
    abraço

    ResponderExcluir