domingo, 9 de dezembro de 2012

Interlagos 2012 - Domingo - Não podia ser melhor

Faltavam as fotos do domingo...


Quando deixei meu palpite no blog sobre como seria a corrida no domingo, foi mais pela insistência dos jornalistas no sábado que não paravam de falar no rádio sobre um dilúvio no domingo. E a previsão também era um desejo porque daquela forma a corrida seria incrível.

Apostar em Button é sempre uma boa pedida em momentos caóticos, ele se adapta bem às condições adversas. Alonso precisava atacar, é o que restava. E nessas condições Vettel teria que ser quase um covarde porque ele tinha tudo a perder.



Vettel é um tricampeão merecido que agora precisa de um carro pior. Ele já tem números de gênio, mas conquistou 3 títulos seguidos tendo o melhor carro nas mãos. Resta agora ele comprovar que é um fora de série, e só vai conseguir isso guiando um carro longe de ser o melhor. Foi em corridas memoráveis guiando uma Mclaren meia boca que Senna virou herói, lutando contra uma Willians de outro mundo. Foi vencendo corridas com uma Ferrari capenga que Schumacher virou gênio antes de iniciar a conquista dos 5 títulos na equipe, lutando com Willians e Mclarens. E foi com corridas incríveis que Alonso ganhou a simpatia daqueles que torcem pelo mais fraco. Dos três títulos de Vettel, Alonso brigou em 2 deles até a última corrida tendo nos dois casos um carro nitidamente inferior. Hoje o espanhol é um bi-campeão que tem menos a provar do que Vettel com seus 3 títulos. E antes que comece a famosa choradeira que a Ferrari toda corre por Alonso prejudicando Massa, em Interlagos o estabanado Webber deu passagem a Vettel por duas vezes. E Schumacher deu passagem a Vettel.

Sobre isso, uma pequena nota. Schumacher alegou no final da prova que não havia motivo de complicar a vida de Vettel lutando pela posição pois ele não tinha nada a ver com a disputa do título e não havia porque prejudicar o compatriota. Nessa hora dizem que Alonso entrou correndo no box da Caterham caçando Petrov e gritando: "Tá vendo seu russo maldito, você não tinha nada a ver com a disputa do título, custava dar passagem em Abu Dhabi???". Pois é, se o russo tivesse pensado dessa forma, Alonso teria sido tricampeão em 2010. Mas não foi. Quem tá certo? Petrov, óbvio. Schumacher pisou na bola. Porque tenho certeza que se fosse Alonso atrás dele o decisão seria outra com certeza.

O único problema é que acabou!! Começa a estiagem... F-1 agora só em março de 2013... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário