A pista do enduro. Basicamente, a pista do Sprint (Autocross), com pequenas mudanças. Mas o legal aqui é a divisão de cores dos cones: verde, lado direito da pista, amarelo, lado esquerdo. Azul, zona de ultrapassagem. Facilita pra caramba a vida do piloto.
As condições eram ameaçadoras durante todo o domingo. Mas era um dia típico das Ardenas, bem tipo Spa Francorchamps: mudava a cada 10 minutos, literalmente. O Michael Royce até fez uma brinadeira, ao lembrar que este clima parecia com o seu estado natal: "Você não gosta do clima de Michigan? Então espere mais 5 minutos!"
Exemplo de carros querendo ser rápidos, enquanto outros só queriam sobreviver ao enduro. Aqui, o carro da Tailândia acaba de ser ultrapassado pelo de Belfast.
"Ei, cara, você tá vivo? Vamos largar em 3 minutos!"
Agora, uma sequência de "pobreminhas": A luz âmbar no santantônio diz: "Não chegue perto, esta torradeira está energizada com 300 volts." Significa que o carro elétrico está carregado e funcionando. Sim, eu sei. A luz é vermelha. Mas eles insistem nesse negócio de âmbar.
No post das provas do sábado falei que a pista tinha uma parte crítica, onde os carros passavam por cima de um carpete de grama sintética, depois a zebra. E foi lá que 2 carros resolveram quebrar logo no começo do enduro, e ficaram os dois travados no circuito entre os cones. Foi o único momento em que os Marshalls ficaram em pânico, não tinha como atender as duas ocorrências ao mesmo tempo. Mas, mesmo assim, o enduro seguiu, algumas equipes perderam muito tempo, e ninguém reclamou.
E esse foi o primeiro lote. O último bloco dessa saga segue em breve!
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