Estou há um tempo querendo postar sobre as mudanças de regulamento para 2012 porém sem tempo para fazer todos os desenhos e esquemas que são necessários para explicar. Felizmente o Craig Scarborough fez esse trabalho (e bem feito) em seu blog e resolvi colocar aqui os links para os posts dele.
A primeira mudança é em relação à altura do bico, que tem como objetivo melhorar a visibilidade dos pilotos e reduzir o risco de airborne quando um carro bate no outro. Mais do que a aerodinâmica, essa mudança vai mudar muito a estética dos carros de F1. O link para o post explicando os detalhes neste assunto está AQUI.
A segunda mudança é em relação ao positionamento da saída dos escapamentos. Em 2012 os escapamentos próximo ao assoalho traseiro serão proibidos e uma região na carenagem do motor é definida para o posicionamento da saída. Além disso existem restrições quanto ao formato e ângulo do escapamento. Mais detalhes neste post AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário