Enquanto aguardo o começo do treino oficial do Japão, vamos falar um pouco sobre a reta final da F-Indy. Semana passada tivemos em Kentucky a penúltima etapa do campeonato. Assim como em 2010, Dario Franchitti e Will Power disputam o título. Assim como em 2010, Will Power tinha tudo para levar e na hora H, vai deixando o título escapar. Franchitti é o Button da Indy. Entrará na prova final dia 16 de outubro em Las Vegas com 18 pontos de vantagem, o que permite ele marcar Power e fazer o que ele faz de melhor... cozinhar o galo e beliscar o tetracampeonato.
O vídeo abaixo mostra alguns momentos da prova de Kentucky. Vale pra quem gosta da Indy porque o final da prova foi emocionante - primeira vitória do Ed Carpenter (quem??) e vale pra quem não gosta porque a sequência de bizarrices nos boxes é digna do legado que o campeonato desse ano vai deixar.
Acompanhei algumas provas nesta temporada, o suficiente pra confirmar que os diretores de prova fizeram muita confusão. Penalizações absurdas, corrida com grid sorteado e total falta de experiência com situações de chuva - o video abaixo mostra Will Power dando show após rodar numa relargada em pista molhada... num oval!
Vamos para Suzuka, Q1 em andamento!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário