Entrada principal do autódromo. Eles sempre fazem um arranjo legal de fotos para cada British GP. Este ano colocaram os vencedores dos GPs da Bretanha.
Carro elétrico da TU Darmstadt (Alemanha). É o carro do ano anterior, modificado para Classe 1A em 2011. Reparem na qualidade do trabalho, na beleza da laminação do monocoque e nas bandejas de suspensão.
Detalhe do engastamento da bandeja superior no chassi. Reparem que a fibra que trabalha fletindo é monodirecional, exatamente para permitir a movimentação. Logo depois da região da "articulação", a fibra fica birecional, para aumentar a rigidez da peça, e forçar a flexão exatamente nessa região. Conseguir segurar o movimento nessa região ajuda muito na dinâmica do veículo.
Como ninguém é de ferro, os alemães fizeram o carro lindo, e deram uma acochambrada no reservatório do respiro. Isso é que é uma catch can de verdade!
Não lembro a equipe, mas quem responder o erro dessa foto ganha um mini media guide do GP da Alemanha de 2010, o mesmo do "Alonso is faster than you".
Essa aqui é a mais curiosa das provas dos carros elétricos: A prova do chuveirinho. São 30 segundos de chuva simulada pelo carro, e ele não pode perder carga, o que significa algum curto ou descarga sob chuva. No domingo, choveu pela primeira vez durante um enduro de carro elétrico.
Óia que beleza essa manga de eixo! Que pena que eu não peguei o número do carro, pra saber se isso aguenta o enduro, e o tamanho do pau que eles devem ter levado na prova de custos.
UAS Graz, o "primo pobre" da Áustria. Carro maravilhoso, assim como o carro da Red Bull Graz. O Cobra e eu batemos um papo com esses caras, e tivemos umas informações que achamos estranhas, mas isso merece um post com mais fotos a parte. Esses são uns dos poucos times europeus a usarem E-85.
Equipe Chalmers, da Suécia. Fizeram esse modelinho para túnel de vento, escala 1:10. E vou te falar, olhando o carro logo atrás, deu pra ver que estava bem representativo. Agora, o que adianta colocar um FSAE num túnel de vento? Aprender alguma coisa. Nem que seja pra aprender que melhoria aerodinâmica em FSAE não adianta nada.
Seviço acabado na sexta, O Cobra fez a prova de segurança, eu fui na reunião do comitê mundial, e o CT fez a prova de Design. Aí ficamos de bobeira e tinha mais 2 horas de sol. O CT resolveu dar uma volta correndo no Grand Prix Circuit. O Cobra e eu não somos tão bestas e fizemos os quase 5 km a pé, mesmo.
E foi andando que conhecemos a nova Silverstone Wing. A aparência é meio estranha, mas é moderno, sem dúvida. Se os boxes antigos, onde está o FStudent já são do caramba, imagina essa nova área! Mas a foto é só pra mandar aquele Xupa Rafa, mesmo.
E pra acabar o dia (ainda com sol), uma parada para uma cerveja no The White Horse. É o único pub da vila de Silverstone. Por ser o único, tem um monte de memorabilia de F1 em suas paredes. Desde posters de corridas assinados por Stirling Moss, até o bico da Ferrari usada por Alesi. Tem até um end plate da asa traseira da Force India. Vale a pena visitar.
se inveja matasse...
ResponderExcluirGonzo, tá fácil assim hein, bando de coxa que não sabe usar o arame para travar os parafusos do caliper, ou colocaram na fila da prova ou deixaram pro bixo colocar e aí deu m....
ResponderExcluirNa foto do A-arm de carbono, eles mostraram alguma curva de K&C para justificar o design deles? Eu sei que funciona, mas queria ver como que definem a laminação.
Cara, que legal, eu dou esse exemplo na aula de mecanismos pra turma entender que voce pode ter uma peça sólida, trabalhando flexão, que funciona como um mecanismo!
ResponderExcluirK&C? Por favor, postem alguma coisa explicando o que é isso, porque á unica coisa que me vem a cabeça com essas letras é um balde de frango frito...
ResponderExcluirMunck leva o primeiro Media Guide. Mando pelo próximo que for praí, ou pra quem daí vier. Agora tem mais mais uns 6 desses pra distribuir pro resto da galera.