sábado, 15 de maio de 2010

Rapidinhas da transmissão da BBC

- Reportagem com Stirling Moss, ele foi o primeiro britânico a vencer um GP em Mônaco e venceu com uma Lotus. Recentemente ele caiu e quebrou sua perna em várias partes e está em recuperação. Motraram as radiografias e a perna está cheia de parafusos, aí ele solta: os médicos fizeram um ótimo trabalho e colocaram peças que são tão boas que provavelmente foram projetadas por Colin Chapman.
- A segunda do Moss foi quando mostraram um acidente dele na década de 60 em que ele entortou o volante com a cabeça (ele tem o volante em casa) porque não tinha cinto de segurança. Perguntaram o que ele acha da segurança da Fórmula 1 atual. A resposta: "eu gosto da segurança hoje, mas fico feliz que corri naquela época porque você chegar em uma curva a 200km/h e saber que você pode morrer se errar te faz sentir algo "pretty cool""!
- Entrevista com o Damon Hill, que será FIA Steward em Mônaco. Aí ele falou que está nervoso, porque pode ter que decidir por uma punição severa a algum piloto. Aí volta para o David Coulthard e ele manda: "acho que a primeira coisa que o Damon vai fazer é aplicar uma multa de 10000,00 no Schumacher", hahaha.

4 comentários:

  1. enquanto isso na Globo...
    Q1:
    GB: "eles falam que esse negócio de carro virtual é o carro do futuro (sobre a Virgin), então guarda o carro para o futuro, porque hoje não presta. pega o dinheiro do Richard Branson e compra os carros da Toyota, vai andar melhor"
    LB: "é GB, esse tal de CFD não funciona. por melhor que seja a simulação, não é bom"

    Q2:
    GB após ouvir a tradução do LB para o rádio do Hamilton (pelo visto ele não consegue entender uma palavra): "engenheiro é uma graça"

    tá difícil...

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  2. Aiaiai, sinto vergonha alheia pelo Galvão. Vi o Popó Beno no box da Ferrari e fiquei imaginando o que o Galvão iria falar...

    Em três semanas na Lotus já entendi uma coisa: atualmente é impossível fazer um carro vencedor só com CFD. Porém um carro mediano é possível sim e o desempenho da Virgin este ano mudou fez com que a Lotus aumentasse o investimento em CFD no projeto do carro 2011.
    Lembrando que os carros desse ano da Virgin e Lotus foram projetados do zero em 4 meses, que Toro Rosso, Williams e Sauber coloquem suas barbas de molho para o ano que vem.

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  3. é isso aí CT, concordo que só CFD ainda não dá, mas daí a falar que não presta tem uma baita diferença... os caras fizeram uma aposta pesada, baseado na experiência da Wirth Research, que já tinha feito um carro da ALMS assim e tinha dado resultado.
    Hoje por um momento achei que o Kovalainen fosse passar para o Q2, a diferença está caindo mesmo.

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  4. Eu tava na torcida pelo Kovalainen aqui. Segundo ele, ele abriu uma boa vantagem do Trulli e demais e resolveu ir pro tudo o nada pra tentar passar pro Q2, seria como uma vitória. Isso explica porque ele rodou duas vezes no final, estava levando no limite.

    A diferença está caindo mas ainda é grande. É menor em Mônaco pelas características do circuito e pelo menor tamanho da volta. Porém acho que já existe alguma possibilidade de beliscar Q2 ou alguns pontos quando as coisas derem errado para as outras equipes.

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