Eu já vi muitos acidentes em automobilismo em função de toque entre rodas, causando a decolagem do carro que vem atrás. Se não me engano, o Galvnistico termo "colou-subiu" surgiu no acidente abaixo, onde o expoente italiano Riccardo Patrese tentou completar um loop invertido, mas se deu mal.
Anos depois, o já decadente Christian Fittipaldi, amigo de longa data do Gonzo, completou a façanha proposta por Patrese, e ainda completou a corrida, na sua mais marcante manobra na F-1.
Mas o piloto angolano Ricardo Teixeira, da F-2, conseguiu humilhar os dois. Em uma manobra inédita, decolou e deu um giro de 360 graus, mas ao redor do eixo longitudinal!! Esse cara é bão!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Doido, muito doido!
ResponderExcluirMuito legal mesmo. Colou, subiu!
ResponderExcluirTem uma inesquecível do Irvine com o Verstappen no final da reta oposta que é inesquecível.
Mas mais crítico que os fórmulas, os esporte-protótipos são impressionantes pra voar. Não precisa nem encostar, é só chegar perto que a dianteira do carro que está perseguindo levanta e voa.
Realmente perigoso, mas por sorte ainda nao tivemos acidentes fatais deste tipo. Não que eu saiba, pelo menos.
esse 2o video, do amigo do Gonzo, é da Sporza - canal de esporte Belga que passa corrida de F1 quando não tem nenhuma de bicicleta no domingo.
ResponderExcluirEstão certíssimos. Só um louco deixaria de transmitir a Liège-Bastogne-Liège para mostrar um GPzinho de Mônaco.
ResponderExcluirCycling Rules!